Topo

Brasileirão - 2020

Palmeiras x Coritiba: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Palmeiras e Coritiba se enfrentaram pela última vez em 2017 - Ale Cabral/AGIF
Palmeiras e Coritiba se enfrentaram pela última vez em 2017 Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 18h00

Palmeiras e Coritiba se enfrentam hoje (14), às 18h, no Allianz Parque, em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Técnicos sob pressão

Vanderlei Luxemburgo e Jorginho vão para o duelo desta noite sob pressão em suas equipes. O técnico do Verdão viu os pedidos por sua demissão aumentarem depois de duas derrotas consecutivas, para Botafogo e São Paulo. A diretoria fez uma avaliação no domingo (11) e preferiu manter o comandante, que sabe da importância do confronto para o seu futuro. Com 22 pontos, o Palmeiras é o sétimo colocado.

Já o Coxa está na zona de rebaixamento e não vence há quatro partidas (duas derrotas e dois empates). A sequência fez com que Jorginho recebesse críticas, também.

Onde assistir

A partida será transmitida pela TNT e pelo Premiere para todo Brasil. Ainda é possível assistir pelo EI Plus, disponível para assinantes do UOL Esporte Clube. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Prováveis escalações

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Emerson Santos (Renan) e Esteves; Patrick de Paula, Danilo (Ramires), Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Coritiba: Wilson; Natanael, Ramón Martínez, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Galdezani, Giovanni Augusto, Gabriel e Robson; Ricardo Oliveira. Técnico: Jorginho

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Suspensos e liberados

O Palmeiras não tem jogadores suspensos, mas Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña disputam as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O clube ainda trabalha para ter pelo menos os dois da seleção brasileira à disposição contra o Coxa.

O Coxa, enquanto isso, não conta com o zagueiro Nathan Silva por acúmulo de cartões amarelos. O volante Matheus Sales, formado no Verdão, é outra ausência por motivos contratuais.

Quem está no departamento médico

O Palmeiras conta com dois jogadores machucados: o zagueiro Luan e o atacante Luan Silva. Já o Coritiba tem dois jogadores diagnosticados com Covid-19 (o clube não divulgou suas identidades).

Estratégias dos treinadores

Vanderlei Luxemburgo disse depois da partida contra o São Paulo que poderia voltar a fazer o Palmeiras a atuar no estilo "feio e de resultado", que funcionou no Campeonato Paulista. Isto significa montar um meio-campo mais marcador e usar contra-ataques.

Já o Coritiba conta com duas novidades na relação: o meio-campista Mattheus Oliveira e o atacante Rodrigo Muniz, reforços que podem estrear. O experiente Ricardo Oliveira deve ser mais uma vez titular.