PUBLICIDADE
Topo

Liga das Nações 2020/21

Alemanha tem 1ª vitória na Liga das Nações e assume vice-liderança de grupo

Jogadores da Alemanha comemoram gol marcado por Matthias Ginter contra a Ucrânia em partida da Liga das Nações - Sergei Supinsky/AFP
Jogadores da Alemanha comemoram gol marcado por Matthias Ginter contra a Ucrânia em partida da Liga das Nações Imagem: Sergei Supinsky/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/10/2020 18h04

Classificação e Jogos

A Alemanha derrotou a Ucrânia por 2 a 1 neste sábado (10), pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga das Nações, e conquistou a primeira vitória no torneio. O jogo foi realizado no Estádio Olímpico de Kiev, na capital ucraniana.

Matthias Ginter abriu o placar para os alemães aos 20 minutos do primeiro tempo. A jogada iniciou com Rudiger, que dominou de costas para a marcação ucraniana após cobrança de escanteio, girou pela direita, buscou o fundo e deu o passe para o meio da área. Gnabry tentou o desvio, mas furou para a chegada de Ginter, que antecipou a marcação e só empurrou pro fundo da rede.

Os alemães ampliaram o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Klostermann chegou pela direita e cruzou para a pequena área. Bushchan saiu, mas soltou a bola na cabeça de Goretzka, que anotou o segundo gol.

A pressão da Alemanha, que durou por toda a primeira etapa e também no início da segunda, caiu no decorrer do segundo tempo. Aos 32, Yaremchuk foi lançado nas costas da marcação e chegou pela esquerda na área alemã. Na disputa direta com Sule, acabou levando um carrinho do zagueiro e teve pênalti marcado a favor da Ucrânia.

Ruslan Malinovskyi fez a cobrança e acertou a bola na lateral direita do gol adversário, diminuindo a vantagem dos alemães. Os anfitriões seguiram pressionando e cresceram ao fim da partida. A Alemanha, apresentando cansaço, conseguiu segurar o placar graças a atuação do goleiro Neuer.

Com o resultado, a Ucrânia ficou com 3 pontos na tabela, e seguiu para vice-lanterna do Grupo 4, ultrapassada pela própria Alemanha; os alemães, por sua vez, assumiram a vice-liderança com 5 pontos.

Confira como ficou a tabela do tabela da Liga das Nações com a vitória da Alemanha.

FICHA TÉCNICA UCRÂNIA X ALEMANHA

Local: Olímpico de Kiev, Kiev

Data: 10 de outubro de 2020, sábado

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Orel Grinfeld

Assistentes: Roy Hassan e Idan Yarkoni

Cartões amarelos: Ruslan Malinovskyi (Ucrânia); Matthias Ginter e Toni Kroos (Alemanha)

Gols: Ruslan Malinovskyi, aos 32 minutos do segundo tempo (Ucrânia); Matthias Ginter, aos 20 minutos do primeiro tempo e Leon Goretzka, aos 4 minutos do segundo tempo (Alemanha)

UCRÂNIA: Georgiy Bushchan; Eduard Sobol, Vitaliy Mykolenko, Illya Zabarnyi, Oleksandr Karavayev; Serhiy Sydorchuk, Ruslan Malinovskyi, Viktor Kovalenko, Andriy Yarmolenko, Viktor Tsyhankov; Roman Yaremchuk. Técnico: Andriy Shevchenko.

ALEMANHA: Manuel Neuer; Niklas Süle, Antonio Rüdiger, Matthias Ginter, Marcel Halstenberg, Lukas Klostermann; Joshua Kimmich, Toni Kroos, Julian Draxler, Leon Goretzka; Serge Gnabry. Técnico: Joachim Löw.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.