Topo

Internacional

Ex-Inter refaz parceria da base no Pelotas e lembra indicação de Clemer

Ariel em ação pelo Pelotas. Jogador é cria da base do Inter - Victor Lannes/Divulgação
Ariel em ação pelo Pelotas. Jogador é cria da base do Inter Imagem: Victor Lannes/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2020 04h00

Aos 24 anos, Ariel pode se orgulhar de uma coisa em seu currículo: foi indicado ao Internacional por um dos principais jogadores no maior título da história do clube. Foi o ex-goleiro Clemer que observou e pediu a contratação do atacante que atualmente defende o Pelotas, onde refez uma parceria da base colorada.

"Clemer foi fundamental para a minha chegada ao Inter, após a minha dispensa do Grêmio e uma boa passagem pelo Caxias. Inclusive, quando marquei gol contra o Internacional, ele pediu a minha contratação para o clube no ano seguinte. Ele me ajudou muito, me deu confiança, respaldo e liberdade pra desempenhar o meu melhor futebol. Um cara excelente para trabalhar, com uma ótima gestão de grupo", disse ao UOL Esporte.

Ariel chegou ao Colorado após passar pela base do Tricolor gaúcho e pelo Caxias. No clube, disputou seu primeiro jogo no principal, em 2017, sob comando de Antonio Carlos Zago. Porém, não seguiu na equipe de cima e voltou para o sub-23.

"A minha estreia foi na Primeira Liga, diante do Criciúma, fora de casa. O técnico era o Antônio Carlos Zago, iniciei a partida no banco, no segundo tempo entrei e pude estrear. Depois não tivemos mais oportunidades e retornamos ao time sub-23 do Inter", contou.

Na equipe B, foi comandado por Ricardo Colbachini na conquista do Brasileiro de Aspirantes. Depois passou por períodos em Luverdense, Sergipe e Novo Horizonte até voltar ao futebol gaúcho para reviver a parceria com o antigo treinador da base colorada, hoje no Pelotas.

"Um dos motivos da minha escolha, foi a boa relação que eu tenho com o Colbachini. Ter trabalhado com ele anteriormente foi muito importante. Ele sabe as minhas virtudes e defeitos, isso faz com que eu desempenhe melhor o meu futebol", contou.

Para o futuro, Ariel sonha alto. Além de subir para Série C, acredita que o Pelotas possa conquistar a Série D do Brasileiro nesta temporada. Até agora ele disputou seis partidas pela equipe da região sul do Estado.

"Nós traçamos os maiores objetivos, não estamos pensando apenas em acesso, queremos o título. Se tu pensa em construir um prédio, mira no céu, pois ele é infinito e trará coisas ainda maiores pra ti. Estamos trabalhando forte, pensando a cada jogo, e no final vamos conquistar tudo que almejamos", finalizou.

Internacional