Topo

Santos

Conselho aprova prosseguimento de projeto de arena em reunião com a WTorre

Novo projeto de reforma da Vila Belmiro apresentado pelo presidente José Carlos Peres, do Santos - Reprodução
Novo projeto de reforma da Vila Belmiro apresentado pelo presidente José Carlos Peres, do Santos Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/10/2020 22h03

O Conselho Deliberativo do Santos aprovou na noite de hoje (8) o prosseguimento dos estudos para a construção de uma nova arena. A reunião contou com a presença de Walter Torre, presidente da construtora WTorre, Luiz Volpato, arquiteto responsável pelo projeto, além de Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, todos de forma virtual.

A votação foi para aprovar ou não o "projeto arquitetônico e a viabilidade financeira para construção do novo estádio". Foram 158 votos pela aprovação (98%), quatro votos pela reprovação e uma abstenção.

Após a aprovação no Conselho, o cronograma prevê de três a seis meses para revisão dos projetos, estruturação jurídica e financeira. Depois, vem uma nova apresentação e aprovação em assembleia.

O investimento será na casa dos R$ 250 milhões, 100% custeado pela WTorre, que terá direito de superfície em uma concessão entre 30 a 35 anos. A gestão e receita da bilheteria assim como o Sócio Rei será 100% do clube.

A nova arena terá capacidade para 25 mil pessoas, podendo chegar a 30 mil com a retirada de cadeiras em um dos setores, como revelou o arquiteto Luiz Volpato ao UOL Esporte.

Santos