Topo

M. Oliveira faz aposentadoria surpresa e vira coordenador técnico do Grêmio

Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2020 21h35

Marcelo Oliveira, antigo lateral esquerdo e que virou zagueiro em 2019, se aposentou. A despedida foi hoje, nos minutos finais do jogo Grêmio e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. No clube gaúcho desde 2015, o agora ex-jogador vai continuar como funcionário gremista. A partir de agora, na função de coordenador técnico do elenco principal.

Aos 33 anos, Marcelo Oliveira não era mais titular do Grêmio desde metade de 2017. Ainda assim, seguiu sendo peça-chave no vestiário do clube. Um dos líderes do plantel.

A aposentadoria e nova função foram surpresas. Internamente, a migração se tornou assunto nos últimos 15 dias. Com início do trâmite após convite oficial por parte do Grêmio.

"É muita emoção falar nesse momento… Por tudo que representa a mim estar aqui no Grêmio. Desde que cheguei, falei que estava realizando um sonho de vestir essa camisa. Nesse momento, estou com contrato encerrando e já estava me preparando para uma decisão futura. Então, o clube me chamou e me fez convite para permanecer no clube em outra função. Não precisei nem de tempo para pensar, minha vontade de permanecer é enorme. Estou me preparando para isso", disse Marcelo Oliveira ao Premiere, logo depois do jogo.

Revelado pelo Corinthians, com passagens por Cruzeiro e Palmeiras, Oliveira cursou Gestão Esportiva na Barça Innovation, escola ligada ao clube catalão, e está concluindo Gestão Técnica do Futebol na Universidade do Futebol, sediada em São Paulo.

No Grêmio, Marcelo Oliveira fez 174 jogos, marcou seis gols e conquistou sete títulos: Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, três edições do Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha.