Topo

Italiano - 2020/2021

Resultado de Juve x Napoli segue indefinido após casos de covid e polêmica

A Juventus, de Buffon, foi ao gramado; Napoli não apareceu por não ter viajado após casos da covid-19 no elenco - Juventus FC via Getty Images
A Juventus, de Buffon, foi ao gramado; Napoli não apareceu por não ter viajado após casos da covid-19 no elenco Imagem: Juventus FC via Getty Images

Da Ansa

06/10/2020 18h50

O resultado da partida entre Juventus e Napoli, que deveria ter sido realizada no domingo (4), continua "sob judice", informou a justiça desportiva da Série A do futebol italiano hoje (6).

O órgão homologou todos os demais resultados da terceira rodada, mas manteve a decisão para a partida suspensa.

O Napoli alega ter sido impedido de viajar para Turim pela Agência Sanitária Local (ASL) após jogadores do clube testarem positivo para a covid-19. No protocolo do governo italiano, se houver mais de dois casos coligados em um mesmo ambiente, a situação é considerada um foco e exige medidas mais fortes de prevenção.

Mesmo sabendo que o Napoli não estaria em campo, a Juventus entrou no gramado, assim como a equipe de arbitragem. Por conta disso, o time napolitano pode perder a partida por W.O.

A FIGC (Federação Italiana de Futebol) abriu uma investigação contra o Napoli para verificar se o clube aplicou corretamente o protocolo sanitário para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus.

Apesar de não justificar os motivos do resultado não ter sido homologado, acredita-se que o órgão ainda esteja analisando os dados.