Topo

Após saída de Gattuso, Napoli se aproxima de técnico do Porto, diz jornal

Sérgio Conceição, técnico do Porto, pode ir para a Itália - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Sérgio Conceição, técnico do Porto, pode ir para a Itália Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/05/2021 14h11

Com o empate com o Verona, no último domingo, pelo Campeonato Italiano, o Napoli não conseguiu se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. Logo após o jogo, o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, anunciou a saída de Rino Gattuso do comando técnico da equipe.

"Caro Rino, estou feliz por ter passado quase duas temporadas com você. Agradecendo o seu trabalho, desejo sucesso aonde quer que você vá. Um abraço para sua esposa e filhos também. Aurelio De Laurentiis", escreveu o presidente em suas redes sociais.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, o Napoli está muito próximo de anunciar Sérgio Conceição, técnico do Porto, como novo treinador do time italiano. O veículo ainda informa que o negócio deve ser fechado nos próximos dias.

Sérgio comanda os Dragões desde 2017 e conquistou dois Campeonatos Portugueses, uma Supercopa nacional e uma Copa de Portugal. Na atual temporada, o Porto ficou na vice-liderança da Liga Nos e chegou até as quartas de finais da Champions League, quando perdeu para o Chelsea, após ter eliminado a Juventus nas oitavas.