Topo

Corinthians x Santos: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Raniel, que está fora do clássico por conta de trombose, disputa a bola com Fagner em clássico alvinegro - Daniel Vorley/Daniel Vorley/AGIF
Raniel, que está fora do clássico por conta de trombose, disputa a bola com Fagner em clássico alvinegro Imagem: Daniel Vorley/Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/10/2020 19h00

Corinthians e Santos protagonizam o clássico paulista da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Contraste

Enquanto o alvinegro praiano busca o G-4 e encostar no líder Atlético-MG, o Timão precisa vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, pois está apenas a dois pontos do 'grupo da degola'.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere para o todo o Brasil. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Gabriel, Roni (Camacho), Ramiro, Luan, Léo Natel; Jô. Técnico interino: Dyego Coelho.

Santos: João Paulo; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Madson, Lucas Braga e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

Desfalques e dúvidas

Corinthians: O Corinthians não contará com os estrangeiros Cantillo e Otero, convocados para as seleções de Colômbia e Venezuelana, respectivamente, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. As dúvidas ficam por conta dos substitutos. Roni e Ramiro são os favoritos, mas Cazares, Camacho e Mateus Vital correm por fora.

Santos: O goleiro Vladimir, o meia Sánchez e o atacante Renyer se recuperam de lesão e desfalcam o time. O mesmo vale para o centroavante Raniel, que está internado no hospital Sírio-Libanês se recuperando de uma trombose na perna. Soteldo também é desfalque pela convocação para a seleção da Venezuela. Arthur Gomes e Cuca cumprem suspensão automática. Lucas Veríssimo, Alison e Marinho perderam o último treino com lesões e também devem ser desfalques. Luiz Felipe, que ainda procura a melhor forma física, deve iniciar o jogo.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (SP)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Estratégia dos técnicos

O técnico interino Dyego Coelho pretende apresentar um time mais equilibrado entre defesa e ataque. O treinador acredita que resolveu o problema defensivo do time, bastante criticado no período de Tiago Nunes, e agora quer engrenar o ataque. A ideia é apostar em volantes apoiares e mais velocidade pelos lados para que o atacante Jô tenha mais oportunidades de gol e, inclusive, acabe com jejum de gols de pouco mais de um mês.

No Santos, o técnico Cuca, que não estará na beira do gramado por suspensão automática, deve improvisar o lateral-direito Madson como meia ou ponta direita, a depender do esquema 4-3-3 ou 4-4-2 que pode alternar durante o jogo. São vários desfalques para o treinador e apenas um retorno: o zagueiro Luiz Felipe, que deve ser titular para evitar uma zaga com dois jogadores canhotos - o que poderia atrapalhar a saída de bola na opinião de Cuca.

Últimos resultados

O Corinthians empatou com o Red Bull Bragantino sem gols, em Bragança Paulista, enquanto o Santos venceu o Goiás por 3 a 2, em Goiânia.