Topo

Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Veron volta a treinar e dúvida na lateral permanece

Esteves, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Esteves, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 18h21

O Palmeiras iniciou na tarde de hoje (5) os trabalhos para enfrentar o Botafogo, quarta (7), às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. Gabriel Veron, desfalque nos últimos dois jogos por conta de um entorse no tornozelo esquerdo, voltou a treinar com o grupo sem limitações. Já a dúvida na lateral esquerda para o confronto no estádio Nilton Santos permanece.

Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña se apresentaram nas seleções brasileira, paraguaia e uruguaia, respectivamente, para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Jailson, Bruno Henrique e Luan são os substitutos esperados para os três primeiros. O problema é quem entra no lugar do camisa 17.

Esteves é o reserva imediato, só que está voltando de lesão. O garoto machucou a coxa direita no dia 8 de setembro e participou por uma hora do treino com o grupo, sem limitações. Ele, porém, segue em transição entre a parte física e técnica e terminou o dia com um trabalho à parte, sob cuidados da preparação física.

"Voltar a treinar com os meus companheiros me deixa muito motivado. Hoje foi o meu primeiro treino com o grupo após a lesão e estou me sentindo bem. Estou me recuperando aos poucos, seguindo todos os conselhos do departamento médico, e espero voltar o mais rápido possível", afirmou o atleta de 20 anos, ao site do clube.

Neste momento, Renan, zagueiro e lateral esquerdo do sub-20, é uma opção sem necessidade de improvisar — o garoto tem completado treinos no profissional. Gustavo Scarpa também já participou de atividades nesta posição e é uma outra opção, mas nesta teria de atuar fora de sua posição original.

Com mais um treino marcado para amanhã (6) à tarde, Vanderlei Luxemburgo deve escalar o Palmeiras contra o Botafogo da seguinte forma: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Renan (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Wesley, Rony (Veron) e Willian.

Palmeiras