Topo

Brasileirão - 2020

Jejum do Inter no Gre-Nal ultrapassa 15 horas de jogo sem gol

Eduardo Coudet tenta acabar com seca de gols do Inter no clássico Gre-Nal - Pedro H. Tesch/AGIF
Eduardo Coudet tenta acabar com seca de gols do Inter no clássico Gre-Nal Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2020 04h00

Não é novidade que o Inter encara um jejum nos jogos contra o Grêmio. Desde 2018 que o Colorado não vence um Gre-Nal. Mas a seca de gols é ainda mais pesada. O time vermelho não faz um gol de jogador seu — houve um gol contra de Paulo Miranda — há 930 minutos. Os rivais gaúchos voltam a se enfrentar hoje (3), às 17h, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão.

A última vez que a bola balançou a rede gremista partindo de um atleta do Colorado foi a conclusão de cabeça de Edenilson, após cruzamento de Uendel no clássico pela 24ª rodada do Brasileiro de 2018, no Beira-Rio. O jogo foi disputado em 9 de setembro, ou seja, já completou dois anos.

O gol aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Mais 30 minutos foram disputados naquele jogo, mas outros gols. Depois, dez jogos inteiros, totalizando 15 horas e meia de futebol. É como se Inter e Grêmio começassem a se enfrentar à meia-noite e o primeiro gol do Colorado acontecesse apenas no meio da tarde.

Mas houve um gol. Não gol anotado por um jogador do Inter, mas que valeu ao Colorado. No duelo de 20 de julho de 2019, pela 11ª rodada do Brasileirão, um cruzamento de Rafael Sobis desviou em cabeceio de Paulo Miranda e enganou o goleiro Julio César. Gol do Inter, contra.

Considerando este o gol mais recente, a marca melhora, mas não muito. O erro de Paulo Miranda aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo daquele jogo. Foram disputados ainda 68 de partida e mais seis jogos.

Desta forma, o Inter não tem um gol sequer — seu ou marcado contra — há 608 minutos de futebol, o que significa 10 horas e mais 8 minutos. Ao invés de marcar apenas no meio da tarde, no hipotético jogo que começasse à meia-noite, o Inter faria no fim da manhã.

Desde a última vitória são seis derrotas e quatro empates. O Colorado só teve este gol contra como impulso no placar, enquanto o Grêmio balançou as redes em nove ocasiões.

O Gre-Nal 428 está marcado para hoje (3), às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio.