Topo

Atleta japonês nega ofensa de Neymar: 'Não disse nada discriminatório'

Neymar discute com o zagueiro Álvaro Gonzalez - Gonzalo Fuentes/Reuters
Neymar discute com o zagueiro Álvaro Gonzalez Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 22h03

O lateral-direito Hiroki Sakai, do Olympique de Marselha, negou que Neymar fez ofensas discriminatórias durante a disputa do clássico com o Paris Saint-Germain. O japonês afirmou, nas redes sociais, que foi apenas uma discussão.

"As últimas 2 semanas foram difíceis, mas fico feliz em saber que os dois jogadores em questão não foram punidos desta vez. Ninguém disse nada discriminatório para mim. Nós apenas tivemos uma pequena discussão em uma partida que, de repente, fugiu um pouco do controle", escreveu o jogador.

"Agora que tudo está terminado, a única coisa importante é que o Marselha ganhou a partida. Da próxima vez, farei novamente o meu melhor para disputar um emocionante derby!", concluiu o atleta do Olympique de Marselha.

A acusação surgiu após uma leitura labial realizada pela rádio espanhola Cadena Ser. De acordo com a transcrição publicada pelo veículo, o brasileiro chama Sakai de "chinês de m...".

Na mesma partida, Neymar acusou o zagueiro espanhol Álvaro Gonzales de proferir ofensas racistas. Hoje, a Comissão de Disciplina da Liga Francesa anunciou que os dois jogadores não serão punidos após o episódio.