Topo

Corinthians fecha rodada colado no Z4, e Coelho vê time "sem confiança"

Do UOL, em São Paulo

13/09/2020 21h55

Neste domingo (13), o Corinthians perdeu para o Fluminense por 2 a 1 e viu a situação do clube ficar ainda mais complicada na temporada. Com os resultados da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro finalizados, o time sabe que termina o fim de semana colado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O vice-campeão paulista soma apenas 9 pontos em 9 jogos disputados (uma partida a menos do que a maioria dos concorrentes) - o Corinthians é o 15º colocado. Esta é a mesma pontuação do Botafogo, derrotado pelo Vasco no domingo, fechando o final de semana na 17ª posição, dentro do grupo dos quatro últimos, no Z4.

Na opinião do técnico Coelho, que comandou o time após a demissão de Tiago Nunes, o momento é de retomar a confiança e acreditar na força do grupo na sequência da temporada.

"Um treino, venho acompanhando de fora, pela TV, como torcedor, uma situação que precisa urgentemente, falei pra eles, é ter a nossa confiança de volta. Isso é fato. Resgatar isso com trabalho. Conversa, parceria. Não adianta perder a cabeça. Isso que vamos fazer, com a comissão e com a diretoria. Vamos resgatar isso de uma maneira ou de outra. Que possamos ir contra o Bahia com uma confiança melhor. A confiança é a primeira situação que queremos trazer", afirmou Coelho.

O momento do clube ficou mais conturbado após a demissão do então técnico Tiago Nunes, que iniciou o trabalho no começo do ano, porém não trouxe resultados como esperados: eliminação na Libertadores antes da fase de grupos, começo de Campeonato Paulista fraco e poucos pontos no Brasileirão.

A incerteza de qual será o próximo comandante também atrapalha os planos de reformulação do time, que ainda tenta encontrar sua identidade dentro e fora de campo.

O Timão tem apenas duas vitórias em todo o campeonato, sendo elas diante do Coritiba e do Goiás, equipes que estão na parte de baixo da tabela e devem brigar ou para se manter na Série A ou beliscar uma vaga na Sul-Americana.

Vale lembrar que a equipe comandada interinamente por Coelho tem uma partida a menos. Isso porque o jogo diante do Atlético Goianiense, no dia 9 de agosto, foi adiado e será realizado posteriormente.

O objetivo do time agora é voltar a somar pontos no principal torneio nacional e a oportunidade será diante do Bahia, no próximo dia 16, jogando em casa.