Topo

Brasileirão - 2020

Fluminense x Corinthians: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Fluminense e Corinthians se enfrentam neste domingo pelo Campeonato Brasilerio - Andre Borges/AGIF
Fluminense e Corinthians se enfrentam neste domingo pelo Campeonato Brasilerio Imagem: Andre Borges/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/09/2020 16h00

Fluminense e Corinthians se enfrentam amanhã (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense soma 11 pontos na competição, enquanto o Corinthians soma nove pontos. O Timão entra em campo pela primeira vez em 2020 sem Tiago Nunes. O técnico não resistiu aos maus resultados, protestos e insatisfação dos jogadores e foi demitido. O técnico Dyego Coelho, do time sub-20, assume o time interinamente.

Onde assistir

SporTV (exceto Rio de Janeiro) e Premiere transmitem para todo o Brasil. Além disso, o Placar UOL também acompanha em tempo real.

Prováveis escalações

Fluminense: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Digão e Danilo Barcelos; Yuri, Dodi e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Marcos Paulo.Técnico: Odair Hellmann.

Corinthians: Cássio, Michel, Gil, Bruno Méndez, Lucas Piton; Ederson, Cantillo, Otero, Luan e Gustavo Mosquito; Jô. Técnico: Dyego Coelho.

Dúvidas e desfalques

No Fluminense, o atacante Fred virou desfalque após testar positivo para coronavírus. Além dele, o zagueiro Frazan também continua fora, se recuperando de artroscopia.

O Corinthians, por sua vez, não conta com Fagner e Danilo Avelar, que cumprem suspensão após expulsões no clássico contra o Palmeiras. O jovem Ruan Oliveira, que passou por cirurgia ligamentar no joelho esta semana, só volta em 2021.

Pendurados

Fluminense: Nino, Michel Araújo, Ganso e Fred

Corinthians: Otero, Ramiro, Gabriel e Araos

Estratégia dos treinadores

Sem Evanílson, vendido, e Fred, com covid, o Fluminense apostará em Marcos Paulo de centroavante. O jovem jogador é da função, mas vem sendo escalado improvisado mais aberto. Ele ganha oportunidade para voltar a mostrar bom futebol. No mais, Odair tente encontrar soluções. Nino e Egídio foram barrados. O objetivo é encontrar equipe equilibrada para superar o Corinthians, que vê Dyego Coelho reassumir a equipe de forma interina.

Assim como ocorreu em 2019, quando Coelho assumiu o time interinamente na vaga de Fábio Carille, o Corinthians deve entrar em campo mais ousado, mais ofensivo. Essa é uma característica do trabalho de Coelho, um time que marca pressão e joga de forma mais vertical. Com Tiago Nunes, os volantes e laterais pouco apoiavam ao ataque. Com apenas um treinamento, o torcedor pode esperar, no mínimo, um time com mais vontade de atacar em campo.