Topo

Santos

Escalação do Santos: Pará e Pituca são poupados de treino e viram dúvida

Cuca, técnico do Santos, observa jogo contra o Ceará - Kely Pereira/AGIF
Cuca, técnico do Santos, observa jogo contra o Ceará Imagem: Kely Pereira/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/09/2020 18h38

O técnico Cuca tem vários problemas para escalar o Santos que enfrenta o Atlético-MG na noite de amanhã, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão. No treino de hoje, o lateral Pará e o volante Diego Pituca apenas correram ao redor do gramado e viraram dúvidas.

Cuca não terá à disposição três dos cinco zagueiros do elenco: Lucas Veríssimo, Luan Peres e Luiz Felipe. Os únicos dois restantes, Alex e Wagner Leonardo, são canhotos, e o treinador acredita que o fato pode prejudicar a saída de bola. O jovem Derick, de 18 anos, chegou a treinar entre os profissionais ontem.

Da última vez que precisaria escalar dois canhotos no setor, Cuca preferiu improvisar o volante Alison na zaga. No entanto, essa alternativa não será possível, já que o camisa 5 está suspenso. Quem deve aparecer no setor é o volante Jobson.

Além disso, Kaio Jorge e Raniel contraíram covid-19 e estão fora. Sem Uribe, em litígio com o clube, Marcos Leonardo é a única opção de origem para o setor, mas Lucas Braga também pode ser improvisado.

Assim, uma possível escalação do Santos tem: João Paulo; Madson, Alex, Jobson (Wagner Leonardo) e Felipe Jonatan; Diego Pituca (Ivonei), Carlos Sánchez e Arthur Gomes; Soteldo, Marinho e Lucas Braga.

Santos