Topo

Brasileirão - 2020

Botafogo x Coritiba: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

João Paulo e Jonas disputam bola em Coritiba x Botafogo, pelo Brasileiro de 2017, último encontro dos times - Heuler Andrey/Estadão Conteúdo
João Paulo e Jonas disputam bola em Coritiba x Botafogo, pelo Brasileiro de 2017, último encontro dos times Imagem: Heuler Andrey/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/09/2020 20h30

Botafogo e Coritiba jogam hoje (2), às 20h30, no estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Botafogo pode ter estreia de Kalou; Coritiba que "engatar a terceira"

O duelo entre Botafogo e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, pode marcar a estreia do atacante marfinense Kalou com a camisa alvinegra. Recém-chegado a General Severiano, o jogador foi uma das grandes contratações para a temporada. Já o Coritiba, quer vencer a terceira partida consecutiva e afastar a má fase que atravessava na competição.

Com seis pontos, o Glorioso está na 15ª colocação, enquanto o Coritiba, com a mesma pontuação, está na 14ª.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere, com narração de Bernardo Edler e comentários de Paulo César Vasconcellos (por vídeo) e Lédio Carmona. Nadine Basttos estará na Central do Apito. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Prováveis escalações

Botafogo: Gatito; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Forster, Honda e Bruno Nazário (Luiz Otávio); Luis Henrique, Matheus Babi (Kalou) e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori

Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Matheus Sales e Luiz Henrique (Matheus Bueno); Robson, Neilton e Sassá. Técnico: Jorginho

Suspensos e Liberados

O Botafogo não poderá contar com o volante Caio Alexandre, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Quem está no departamento médico

O time de Paulo Autuori ainda não poderá contar com o retorno do lateral esquerdo Victor Luís, que se recupera de uma apendicite. O lateral direito Marcinho está em fase de transição após grave lesão no joelho direito.

Pelo lado do Coritiba, o técnico Jorginho não terá o zagueiro Rhodolfo, que deixou a partida contra o Sport com dores na coxa, e com lateral direito Patrick Vieira, que apresentou dores no tornozelo.

Arbitragem:

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Estratégia dos treinadores

Sem poder contar com o volante Caio Alexandre, técnico Paulo Autuori pode fazer uma mudança na estrutura do meio de campo, formando o setor com Rafael Forster, Honda e Bruno Nazário. No ataque, Luis Henrique volta e há a dúvida se o treinador manterá Matheus Babi e Pedro Raul como titulares.

Já Jorginho, recém-chegado ao Coxa, estreou com vitória sobre o Sport e busca novo triunfo. No ataque, o técnico deve escalar uma dupla de velhos conhecidos dos torcedores alvinegros: Neilton e Sassá.