Topo

Alaba explica abraço em Neymar após título da Liga dos Campeões

Alaba consola Neymar após derrota do PSG para o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões - Laurence Griffiths - UEFA/UEFA via Getty Images
Alaba consola Neymar após derrota do PSG para o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões Imagem: Laurence Griffiths - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 14h02

Uma imagem chamou a atenção logo após o apito final da decisão da Liga dos Campeões entre PSG e Bayern no último domingo (23). Tão logo o título dos alemães se confirmou, antes mesmo de celebrá-lo, o lateral David Alaba foi prontamente consolar Neymar, que estava bastante abatido após a derrota de seu time por 1 a 0.

"O Neymar é um jogador obrigado a lidar com muita pressão sobre seus ombros, que leva uma carga muito pesada, de todo um clube. Sendo assim, quando o vi chorando, me aproximei para dizer que eles (PSG) são muito fortes e que devem trabalhar para continuar assim", disse Alaba, que revelou também se identificar com a maneira de ser do brasileiro.

"Todos amamos os jogadores com esse carisma", acrescentou o jogador austríaco em um podcast do qual participou.

Alaba foi revelado pelo Bayern, onde estreou como profissional em 2010. Pelo clube bávaro, conquistou seis Copas da Alemanha, nove Campeonatos Alemães e duas Ligas dos Campeões da Europa, além de ter sido eleito três vezes ao Time do Ano da UEFA.