Topo

Libertadores - 2020

Libertadores: Binacional não poderá jogar em estádio a 3.800 m de altitude

Estádio Guillermo Briceño Rosamedina, de Juliaca, não será mais utilizado em jogos desta edição da Libertadores - Divulgação
Estádio Guillermo Briceño Rosamedina, de Juliaca, não será mais utilizado em jogos desta edição da Libertadores Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 11h22Atualizada em 25/08/2020 12h11

O Binacional, clube peruano que disputa a Copa Libertadores, foi impedido de atuar em seu estádio por tempo indeterminado. O motivo é a pandemia de coronavírus, que obrigou a cidade de Juliaca, sede do clube, a realizar uma rigorosa quarentena.

Reformado especialmente para a disputa do torneio, o estádio Guillermo Briceño Rosamedina fica a 3.800 metros acima do nível do mar e já causou dificuldades ao São Paulo, que perdeu para o Binacional jogando no local por 2 a 1 em março, antes da paralisação do torneio.

Com a decisão da federação local e da Conmebol, o clube deve mandar seus jogos em Lima, capital do Peru, que fica no litoral do país e, portanto, sem uma considerável altitude.

A Libertadores será retomada no dia 15 de setembro, mesmo dia em que o Binacional encara a LDU, já longe de seus domínios.

Outro beneficiado com a mudança é o River Plate, outro time do grupo D do torneio que iria jogar em Juliaca caso não existisse a proibição.

Os quatro clubes do grupo D estão com 3 pontos nas duas primeiras rodadas da Libertadores. Enquanto o Binacional encara a LDU, o São Paulo tem pela frente o time de Buenos Aires, no Morumbi.