Topo

Fluminense

Odair elogia atuação do Flu e critica gols anulados: "Três para valer um"

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2020 19h20

O Fluminense teve grande atuação neste sábado e venceu o Athletico por 1 a 0 na Arena da Baixada. O técnico Odair Hellmann não escondeu sua felicidade com o desempenho do time, mas reclamou de forma contundente contra a arbitragem, que anulou dois gols do Tricolor.

O primeiro foi, de fato, polêmico. Digão dividiu bola com Richard e cabeceou para defesa de Santos. No rebote, Luccas Claro fuzilou e abriu o placar, mas viu o árbitro invalidar o lance com ajuda do VAR. A falta do zagueiro gerou interpretações diferentes. Mais tarde, Michel Araujo marcou, mas viu novamente Luccas Claro em posição de impedimento.

"Fomos mais efetivos, criamos bastante. Parecia basquete, precisa fazer três para valer um. Fizemos três e que bom que valeu um. O primeiro já era para ter sido validado. Na minha opinião foi gol normal, natural. Mas que bom que a equipe produziu com a bola em organização ofensiva e teve boa postura sem a bola na defesa. Merecíamos um placar diferente do que vínhamos tendo já nos outros jogos fora de casa. Hoje conciliou desempenho com resultado", disse Odair Helmmann.

E a vitória foi conquistada com quatro titulares poupados pelo acúmulo de jogos. A decisão se mostrou acertada e o Tricolor terá os atletas descansados para a partida de terça-feira contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. O treinador aproveitou para comentar sobre o próximo jogo, de fundamental importância na temporada.

"É uma partida de fundamental importância para todo o ano, o processo, retomada, reconstrução. Queremos seguir em frente pela paetê técnica, financeira, só que quarta não vamos morrer todas as pessoas do mundo nem do Fluminense, nem do Brasil. Não vai acontecer uma catástrofe. Flu já passou por derrotas, vitórias, títulos, derrotas difíceis. Estamos concentrados, sabemos da importância da partida, de sua relevância. Agora, temos que acordar e trabalhar de novo. Temos responsabilidade e profissionalismo", afirmou o treinador.

Com o resultado, o Fluminense pula para a 6ª posição com sete pontos. O Tricolor volta a campo na terça-feira, quando receberá o Figueirense pela Copa do Brasil - os cariocas perderam por 1 a 0, em Santa Catarina.

Fluminense