Topo

São Paulo

Luciano fala de pressão no São Paulo e se coloca à disposição para estrear

Luciano - Divulgação
Luciano Imagem: Divulgação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 15h48

Recém-contratado pelo São Paulo, Luciano foi apresentado oficialmente hoje (19), no CT da Barra Funda. Envolvido em uma troca no mercado da bola por Everton, que agora vai defender o Grêmio, o jogador vai vestir a camisa 11 e já pode participar do treino desta tarde com os demais atletas. O atacante tem vínculo com o Tricolor paulista até o fim de 2022. A missão dele agora é tentar ajudar o time do técnico Fernando Diniz a sair da crise, após a eliminação precoce no estadual e o início inconstante no nacional.

"Não me traz insegurança [o momento do São Paulo], até porque tem grandes jogadores aqui. Vim para somar. Pressão em todo clube grande tem, e no São Paulo não é diferente. Quando está perdendo nem se fala. Vim para correr pelos companheiros", afirmou Luciano.

Amanhã, a partir das 20h, no Morumbi, o Tricolor paulista vai enfrentar o Bahia. Caso a sua documentação seja regularizada, o atacante poderá entrar na vaga de Vitor Bueno, que se recupera de edema na coxa esquerda. Com a relação desgastada com Diniz, Alexandre Pato deve ficar fora da equipe titular. O time paulista tenta dar a volta por cima no Brasileirão após perder para o Vasco na rodada anterior.

"Estou bem fisicamente. Se precisar, é claro que vou estar à disposição. Agora é esperar documentação para saber se vou para o jogo ou não", explicou o atacante.

Confira a entrevista coletiva de Luciano:

Desconfiança do torcedor

A gente quando ouve falar do São Paulo quer estar sempre atento. Eu espero poder contribuir. Sempre tem as pessoas com o pé atrás, mas sabemos da nossa capacidade, e do trabalho que tem sido feito. Chego para somar e dar alegria aos torcedores.

Diniz pressionado

A pressão sempre vai ter, não vai parar de ter. Vamos ajudar ao máximo o Diniz. Seria frustrante [que o Diniz saísse logo do São Paulo], mas vamos trabalhar com o pensamento de que ele vai permanecer. Tenho contrato até o fim de 2022 e quero cumpri-lo. Espero que ele também fique por muito tempo para ajudar. A gente precisa de grandes profissionais com a gente.

Relação com Diniz

Trabalhei com ele [Diniz], e todo mundo sabe que a gente deu certo no Fluminense. Espero que dê certo aqui. A gente quer sempre ganhar. Não vou dizer que vim para resolver os problemas do time, mas eu junto com os outros jogadores podemos fazer isso. Espero poder agregar e ser feliz aqui.

Posicionamento

Eu também já joguei pelos lados. É claro que facilita, se tem alguém rápido do lado. A gente pode achar uma bola de profundidade, mas já fiz essa função com o Diniz, e deu certo. E espero corresponder à altura.

Motivo para sair do Grêmio

Eu conversei com os meus familiares e, por não estar tendo tantas oportunidades, resolvi trocar de ar. Vim para o São Paulo, que é um clube muito grande. Espero poder ajudar aqui junto com os meus companheiros.

Renato Gaúcho x Diniz

O Renato é um cara bem inteligente e trabalha bem os atletas. O Diniz estuda, vive 24 horas o futebol e trabalha o tático.

Elogio ao São Paulo

Falei que o São Paulo é o maior clube por causa das conquistas. É uma referência mundial. Por isso que falei isso

Sem espaço no Grêmio

Terminei a temporada titular, fazendo gols e ajudando os companheiros. Não me explicaram [motivo para sair do time], mas não quero entrar em detalhes. Da minha parte não aconteceu nada. Mas quando surgiu o contato do São Paulo, eu estava sempre à disposição para ajudar. E agora deu certo. Espero poder ajudar os companheiros.

Interesse do São Paulo

Como o Raí disse, teve sim a procura anterior. E qual jogador não tem a vontade de vestir a camisa do São Paulo? Espero que dê certo e que eu possa retribuir o carinho. Estou ansioso para treinar e ajudar os meus companheiros.

Expulsão na Libertadores

Fiquei triste comigo mesmo pelo que aconteceu no clássico [entre Inter e Grêmio] e pela minha expulsão. Fico chateado de não poder jogar. Mas não atrapalhou na negociação, até porque, se Deus quiser, o São Paulo vai passar de fase.

São Paulo