Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Inter observa desgaste de Pato no SPFC para tentar fazer investida

Alexandre Pato, atacante do São Paulo - Bruno Ulivieri/AGIF
Alexandre Pato, atacante do São Paulo Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 04h00

Alexandre Pato está com a situação desgastada no São Paulo. Caso o jogador não mude significantemente a sua postura, não voltará a jogar no time de Fernando Diniz. Ciente de tal situação, e até dos rumores de que o atacante poderia rescindir com o clube, o Internacional decidiu acompanhar os passos dessa história de perto. Segundo apurou a De Primeira, caso o atacante decida deixar o Tricolor, o Colorado fará uma proposta.

De acordo com pessoas do departamento de futebol são-paulino, o Internacional já fez uma sondagem. No entanto, assim como aconteceu com o Atlético-MG, os valores envolvidos assustaram os gaúchos, que procuram um substituto para o lesionado Guerrero. (Por José Eduardo Martins e Marinho Saldanha)

Apreciado por Coudet, Marco Rúben não sabe se voltará a jogar

Com a lesão de Paolo Guerrero, o Internacional irá procurar um atacante que tenha potencial para assumir titularidade imediata. E um dos nomes prediletos de Eduardo Coudet é Marco Rúben. O ex-jogador do Athletico Paranaense, porém, não renovou com o Rosario Central e decidiu que não atuaria profissionalmente em 2020. A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com a estafe do atleta, que informou que ele não sabe se voltará a jogar e que não teria possibilidade de atuar pelo Colorado neste momento. (Por Marinho Saldanha)

Clubes paulistas monitoram Matheus Galdezani

Apesar da campanha ruim do Coritiba no Campeonato Brasileiro até o momento - três derrotas em três jogos -, um nome do elenco coxa-branca vem chamando a atenção de times paulistas: Matheus Galdezani. Com contrato até o fim de 2020 e sem sinalização de acordo para uma renovação, ele se tornou alvo no mercado de clubes que visam um negócio antes que o volante ultrapasse o limite de seis jogos - permitidos antes de uma troca dentro do torneio. Nesta quarta-feira (19), Galdezani estará ainda mais perto daqueles que o observam. Em Itaquera, às 21h30, o Coxa encara o Corinthians pela sequência do Brasileirão. Equipes do exterior também conversam com representantes do atleta. (Por Pedro Ivo Almeida)

Jogo na TNT: Turner pede e CBF muda horário de Ceará x Bahia

A Turner pediu e a CBF mudou ontem (17) o horário de Ceará x Bahia, que irá acontecer no próximo domingo (23), pela 5ª rodada do Brasileirão. Antes marcado para às 18h, o jogo foi transferido para às 20h. A mudança fará a TNT exibir a partida para todo o Brasil, exceto para o estado do Ceará, logo após a transmissão e pós-jogo da final da Champions League, exibida com exclusividade pela Turner na TV também no domingo, a partir das 16h. A ideia é que o jogo dos clubes nordestinos mantenham um alto patamar de audiência e ajude a TNT a ter um domingo histórico no Ibope. (Por Gabriel Vaquer)

Clubes fazem campanha em rede social com medo de MP caducar

Com o temor de que a Medida Provisória 984 caduque, os clubes defensores da Lei do Mandante fizeram uma manifestação nas redes sociais em conjunto, ontem (18). Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos se posicionaram mais uma vez em favor do projeto, como uma forma de fazer o debate voltar a ganhar destaque. A MP tem validade até 18 de outubro e se não for votada até lá pelo Congresso - como é a tendência atual - perderá a validade sem se tornar lei. (Por Thiago Ferri)

Primeiros sócios do Vasco que reivindicam validade sofrem resistência

O Conselho Fiscal do Vasco iniciou o processo de averiguação dos pedidos de impugnação dos sócios que não tiveram seus nomes constados na lista de aptos a voto divulgada pela Junta Deliberativa. Dos mais de mil, apenas cerca de 100 tiveram seus casos analisados e na votação de aprovação ou reprovação houve empate entre os integrantes do órgão. Porém, o presidente Edmilson Valentim tem voto de minerva e é propenso a votar junto com os que não querem o ingresso destes associados. (Por Bruno Braz)