Topo

Milan

Milan lança terceiro uniforme azul inspirado na alta-costura italiana

Degradê é inspirado em padrão famoso no mundo da moda - Divulgação/Milan
Degradê é inspirado em padrão famoso no mundo da moda Imagem: Divulgação/Milan

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 09h58

O Milan apresentou hoje seu novo terceiro uniforme para a próxima temporada europeia. O clube buscou inspiração na alta-costura italiana, que tem a cidade de Milão como um dos destaques dentro do mundo da moda. A camisa é predominantemente azul, assim como o calção e as meias.

O uniforme tem como destaque um padrão icônico de alfaiataria, conhecido como "pied de poule", ou pé de galinha em português. A fornecedora de material esportivo do Milan teve a ideia de girar o padrão em 45 graus, o que criou a visualização de pequenas letras "m" em toda a metade inferior da camisa, no estilo degradê.

"Queríamos nos inspirar na capital da moda para o nosso terceiro uniforme nesta temporada, como uma grande parte da identidade global da cidade", explicou o diretor de receita do Milan, Casper Stylsvig.

O vídeo promocional do novo terceiro uniforme tem como destaque a aparição do atacante Ibrahimovic, que pode deixar o clube italiano. O sueco de 38 anos está insatisfeito com a diretoria do Milan após a saída do diretor croata Zvonimir Boban.

Classificado para a próxima Liga Europa, o Milan aguarda o início do Campeonato Italiano, que começa no dia 19 de setembro.

Milan