Topo

Dicas de jogadores para escalar na terceira rodada do Cartola

Marinho é novamente uma boa opção - Ivan Storti/Santos FC
Marinho é novamente uma boa opção Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 12h00Atualizada em 14/08/2020 15h42

Hora de a brincadeira começar. Vamos ao jogo focando 100% na pontuação. Se você ainda precisa de um pouco de cartoletas, já demos algumas dicas. Aqui vamos escolher as cinco melhores opções por posição para te dar mais pontos. Isso se a zica de 2020 deixar.

Goleiros

Rafael - Atlético-MG x Ceará

Por mais que o Ceará tenha feito gols nas duas primeiras rodadas e o Atlético-MG tenha sofrido dois contra o Corinthians, o goleiro é uma opção segura para tentar o SG.

Weverton - Palmeiras x Goiás

Outra aposta com foco no SG, com a diferença de que custa mais caro. O Palmeiras tem tudo para conseguir segurar o ataque do Goiás e conquistar a primeira vitória no Brasileirão.

Vladimir - Santos x Athletico

O goleiro foi vazado nas duas primeiras rodadas e, mesmo assim, sai com pontos positivos. Contra o Inter, ele sofreu dois gols e mesmo assim garantiu 3,90. Contra o Athletico, na Vila, o Santos precisa se impor em busca da primeira vitória. As intervenções dele serão fundamentais.

Douglas - Bahia x Red Bull Bragantino

Aqui a aposta é puramente em pontuação, mesmo. Ele, possivelmente, sairá desvalorizado, precisa de pelo menos 5,90 para sair de campo valorizado, mais que o SG. Mas tem condições de sair de campo sem ser vazado.

Tiago Volpi - Vasco x São Paulo

Uma aposta um pouco mais ousada, focando em defesas difíceis. O São Paulo não tem demonstrado um sistema defensivo sólido. Contra o Fortaleza, em casa, Volpi teve de salvar o time em duas oportunidades.

Laterais

Juninho Capixaba - Bahia x Red Bull Bragantino

Chance real de manter o SG e descolar alguns desarmes. Na última rodada, contra o Coritiba, ele fez 7,80 pontos.

Sander - Atlético-GO x Sport

Seu histórico no Cartola já é conhecido e mostrou que veio com tudo esse ano. Dois jogos sem SG e ambos com mais de quatro pontos. Contra o Vasco, saiu de campo com 9,10 pontos.

Marcos Rocha - Palmeiras x Goiás

A estreia não foi como os cartoleiros saudosos esperavam, mas sabemos do seu potencial. Em casa, com chance de SG, contra o Goiás, é quase unanimidade na rodada.

Filipe Luís - Coritiba x Flamengo

Sabemos que o momento do Flamengo é instável, mas o lateral é boa opção mesmo que o time não segure o SG. No show do Atlético-GO, o experiente jogador saiu de campo com três pontos.

Guga - Atlético-MG x Ceará

Assim como Rafael, deve pontuar bem se conseguir manter o SG. Se não for sonhar muito alto, quem sabe uma nova assistência. Foram oito desarmes em dois jogos até aqui. 13,10 na última rodada sem SG.

Zagueiros

Pedro Geromel - Grêmio x Corinthians

O zagueiro fez muita falta na última rodada, mas chega descansado para a partida em casa contra o Corinthians. Existe chance de manter o SG e ainda conseguir um bom número de desarme, como sempre. Foram cinco na estreia.

Victor Cuesta - Fluminense x Inter

O Fluminense não mostrou um poder ofensivo muito grande até agora, e é um excelente jogo para Cuesta conseguir desarmes. Se não for sonhar muito, ainda pode descolar SG.

Juninho - Bahia x Red Bull Bragantino

É uma aposta focada no SG, como em sua estreia. Mas pode conseguir bons desarmes como já mostrou em seu histórico no game.

Júnior Alonso - Atlético-MG x Ceará

Bom, não é qualquer zagueiro que consegue fazer mais de cinco pontos sem SG né? Foram seis desarmes em dois jogos até aqui. E seu time tem o jogo, teoricamente, mais fácil da tabela até aqui.

Rodrigo Caio - Coritiba x Flamengo

A mesma orientação de Filipe Luís vale para o zagueiro. O time está instável, mas, mesmo assim, Rodrigo saiu de campo com pontuação positiva na derrota para o Atlético-GO.

Meias

Zé Rafael - Palmeiras x Goiás

O mito voltou? Vamos com calma. Sua pontuação foi puxada pela assistência no jogo contra o Fluminense. Mas ajudou defensivamente, com dois desarmes. Em casa, contra um time tecnicamente inferior, tem tudo para ir bem.

Jonatan Gomez - Atlético-GO x Sport

Sei que todo mundo está traumatizado contra o Atlético-GO, mas Jonatan foi ótima opção quando jogava pelo CSA e começou bem no Sport. Fez 4,80 contra o Vasco mesmo sem a equipe pernambucana marcar.

Dodi - Fluminense x Inter

Uma aposta para sair dos nomes tradicionais. Ele foi muito bem nos dois jogos até aqui. São dez desarmes em dois jogos. Por mais que a partida seja difícil, terá mais chances para desarmar.

Carlos Sanchez - Santos x Athletico

Ele ainda não brilhou, mas sabemos seu potencial. É o uruguaio que deve conduzir o Santos ofensivamente. Sem participar de gol contra o Inter, ele descolou 4,10 pontos. Uma assistência contra o Athletico e ele irá valorizar.

Thiago Galhardo - Fluminense x Inter

Não brilhou contra o Santos, mas, mesmo assim, conseguiu fazer 3,70 pontos. Esteve muito perto de participar de gol no jogo. Além disso, são cinco desarmes em duas partidas.

Atacantes

Marinho - Santos x Athletico

Deve estar na maioria dos times e não precisa nem de gol para ir bem, vide o jogo contra o Inter, em que fez 6,20 pontos. Em casa e com seu chute de fora da área, sempre é um bom nome.

Luiz Adriano - Palmeiras x Goiás

Com a saída de Dudu, o atacante deve ser um dos nomes mais escalados na parte ofensiva do Palmeiras no ano. Tem um duelo acessível contra o Goiás e pode deixar sua marca.

Marrony - Atlético-MG x Ceará

Sem gol, sem assistência e mais de dez pontos contra o Corinthians. Dá para deixar fora do jogo contra o Ceará? Só se o Sampaoli resolver surpreender. Se não, será unanimidade.

Gabriel - Coritiba x Flamengo

Desta vez, tem gol do Gabigol? Tá difícil né? Mas a gente não vai deixar de acreditar num jogador que já mostrou diversas vezes condições de mitar. Tem outro jogo bom para pontuar.

Paolo Guerrero - Fluminense x Inter

Saiba que a chance de desvalorizar se ele não fizer gol é grande. Mas ele fez dois em duas partidas. Contra o Santos, ainda deu uma linda assistência. Parece que o peruano veio com tudo para o Brasileiro.