PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Luxa poupa Weverton e diz que Felipe Melo desfalcará Palmeiras por 4 jogos

Weverton, o preparador Rogério Godoy e Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Weverton, o preparador Rogério Godoy e Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 22h09

Classificação e Jogos

O Palmeiras terá uma escalação diferente no jogo de amanhã (12), contra o Fluminense, em sua estreia do Campeonato Brasileiro. Em uma live feita com Leila Pereira, o técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou que Weverton não viajou ao Rio de Janeiro (RJ) e dará lugar a Jailson. Felipe Melo, tratando uma lesão na coxa esquerda, ficará quatro partidas fora.

"O Palmeiras em algum momento vai ter de tomar uma decisão importante de preservar, como fiz agora. O Weverton está agarrando até agora, ele está com os pênaltis dentro dele. Deixei ele em São Paulo para descansar e vai jogar o Jailson, para tirar dele o Paulista. Amanhã vai acontecer isso com alguns jogadores, também", disse Luxa, em live organizada pela empresa que presta assessoria de comunicação a ele e Leila.

O Verdão viajou sem ter conseguido fazer uma atividade tática, justamente por conta do desgaste acumulado pela decisão do Campeonato Paulista. Felipe Melo, que jogou no sábado mesmo depois de machucar a coxa esquerda, agora perderá as próximas quatro partidas, enquanto trabalha para ficar 100%.

"O Felipe Melo tinha uma lesão que vai deixar ele afastado por quatro jogos. Ele não jogaria o segundo jogo, jogou pelo departamento médico e a estrutura que oferece a chance de tratar o atleta. Com o Felipe Melo a dor dói menos que todo mundo. A estrutura do Palmeiras nunca vi nada igual no futebol brasileiro. É um negócio espetacular em todos os sentidos", afirmou.

Segundo o técnico, outras decisões sobre a mudança do time seriam tomadas na noite de hoje. Uma possível escalação tem: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Vitor Hugo) e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires (Bruno Henrique) e Zé Rafael (Rony); Willian e Luiz Adriano.

Palmeiras