Topo

Após títulos no Liverpool, Alisson quer conquistar Copa do Mundo: 'Sonho'

Goleiro foi titular na Copa do Mundo de 2018 e conquistou a Copa América em 2019 - Pedro Martins/Mowapress
Goleiro foi titular na Copa do Mundo de 2018 e conquistou a Copa América em 2019 Imagem: Pedro Martins/Mowapress

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 16h25

Com o Liverpool, Alisson conquistou a Liga dos Campeões da Europa em 2019, o Mundial de Clubes em 2019 e o Campeonato Inglês em 2020. Agora, a meta é atingir patamares mais altos pela seleção brasileira, com a qual foi campeão da Copa América no ano passado.

"Eu tenho, sim, o sonho da conquista do Mundial, de estar lá em 2022, mas temos a Copa América (em 2021) pela frente e as Eliminatórias", afirmou o jogador em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.

"O meu planejamento é: estar presente em cada convocação e vencer os jogos que temos pela frente, de conquistar os objetivos que a gente têm, que primeiramente agora é classificar o Brasil para a Copa do Mundo", completou.

Titular do Brasil na Copa do Mundo de 2018, o ex-goleiro de Internacional e Roma demonstra acreditar que pode se manter nas listas do técnico Tite caso continue em alto rendimento no Liverpool.

"A seleção é realmente o que o Tite fala: uma consequência do que fazemos pelo nosso clube, na nossa temporada e no dia a dia. Nossa preparação tem influência no resultado. Eu penso em fazer primeiro o meu papel aqui no meu clube", analisou.

"Obviamente que dentro de mim eu tenho meus planos, os meus sonhos, tenho o plano de estar em todas as convocações possíveis enquanto eu estiver jogando futebol, porque vestir a camisa da seleção é uma coisa muito boa, cada convocação é como se fosse a primeira. É algo que me traz uma responsabilidade muito grande por toda a história que a camisa da Seleção Brasileira tem", completou.

A entrevista com o goleiro Alisson será exibida amanhã, às 22h, na ESPN Brasil.