Topo

Inter de Milão aprova Alexis Sánchez e quer atleta em definitivo, diz site

Alexis Sanchez, dono de um dos salários mais altos do mundo, pode permanecer na Inter caso negociação avance - divulgação/Inter
Alexis Sanchez, dono de um dos salários mais altos do mundo, pode permanecer na Inter caso negociação avance Imagem: divulgação/Inter

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 08h04

Emprestado pelo Manchester United à Inter de Milão, o atacante Alexis Sánchez encontrou seu bom futebol nos últimos meses e virou alvo da equipe italiana para um acerto em definitivo.

Segundo o site da BBC, a decisão se deu após comissão técnica e diretoria da Inter se encantarem com o desempenho do chileno após a paralisação do futebol europeu.

Presença constante na equipe titular de Antonio Conte nos últimos jogos, Sánchez, ainda de acordo com o veículo, não está nos planos do Manchester United para a próxima temporada. Ele tem contrato até 2022 com os ingleses.

Uma futura negociação, no entanto, deve ser dificultada pela questão financeira. O chileno tem um dos salários mais altos do mundo e ganha cerca de 1,6 milhão de libras mensais (totalizando um salário de cerca de R$ 10 milhões) - valor que os italianos esperam que seja reduzido pelo próprio atleta.

Parte desta quantia é paga pelo próprio Manchester United, que também deve pedir uma quantia financeira pelo passe do jogador caso a Inter avance nas negociações.