Topo

Paulista - 2020

Guarani vence Ituano em disputa de 30 pênaltis pelo Troféu do Interior

Waguinho fez o gol do Guarani no tempo normal. Depois, o Ituano empatou - David Oliveira / Guarani FC
Waguinho fez o gol do Guarani no tempo normal. Depois, o Ituano empatou Imagem: David Oliveira / Guarani FC

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 19h53

Não faltou emoção entre Guarani e Ituano, que se enfrentaram hoje (29) pelas quartas de final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. Depois de 1 a 1 no tempo normal, as equipes precisaram de 30 cobranças de pênaltis para definir o vencedor. Melhor para o time de Campinas, que bateu o rival por 11 a 10 nas penalidades.

No começo do primeiro tempo, o Bugre abriu o placar com Waguinho. Na etapa final, o Ituano tomou conta da partida e chegou ao empate aos 30 minutos, com Gabriel Barros.

Nas cobranças de pênaltis, Mateus Criciúma, Fillipe Soutto, Léo Rigo, Baralhas e Luiz Paulo erraram suas batidas pelo Ituano. Antes de Elias Carioca converter sua segunda penalidade e encerrar a disputa, Eduardo Person, Bruno Silva, Marcelo e Pablo haviam desperdiçado para o Bugre.

Com a vitória, o Guarani se classifica para a semifinal, assim como a Inter de Limeira, que eliminou a Ferroviária mais cedo. Os outros dois semifinalistas do Troféu do Interior sairão o vencedor de Novorizontino x Botafogo-SP e o melhor time fora da capital que cair das quartas do Paulistão.