Topo

São José-POA anuncia que treinador testou positivo para Covid-19

Treinador está assintomático e segundo o clube, foi afastado do dia a dia na sexta-feira - Divulgação/São José-POA
Treinador está assintomático e segundo o clube, foi afastado do dia a dia na sexta-feira Imagem: Divulgação/São José-POA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2020 10h47

O São José-POA anunciou hoje que Éverton Vanoni, treinador do time, testou positivo para Covid-19. O técnico está assintomático e foi afastado das atividades na sexta-feira (24). Neste domingo, o time da zona norte de Porto Alegre enfrenta o Novo Hamburgo, pela quinta rodada da fase de grupos do returno do Campeonato Gaúcho.

De acordo com informações do clube, Vanoni está assintomático. O São José declarou que o treinador foi afastado na sexta, segundo orientação do protocolo da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) para controle sanitário dos envolvidos no Gauchão.

Aos 39 anos, Éverton Vanoni assumiu o comando do São José nesta temporada. Na ausência dele, o auxiliar José Rafael dos Santos comanda o O São José briga por vaga na semifinal do returno.

O time disputa com o Esportivo e Caxias o segundo lugar do grupo B, onde o Grêmio é líder. Em caso de avanço, deve enfrentar o Inter na próxima fase. A equipe de Eduardo Coudet lidera a chave A com oito pontos — quatro a mais que o Novo Hamburgo.time na reta final do Campeonato Gaúcho.

Antes da rodada, Internacional e Grêmio informaram que a bateria de testes teve todos resultados negativos. Os clubes registraram casos antes do Gre-Nal 425, que marcou a retomada do estadual no Rio Grande do Sul.