Topo

Internacional

TJD-RS espera documento e vai denunciar D'Alessandro na segunda-feira

D"Alessandro será julgado por conduta após o clássico Gre-Nal da última quarta - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro será julgado por conduta após o clássico Gre-Nal da última quarta Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porot Alegr

24/07/2020 13h16

D'Alessandro será denunciado pela bronca com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, ocorrida após o Gre-Nal da última quarta-feira. O procurador do TJD-RS, Alberto Franco, espera um relatório do delegado da partida para dar andamento ao processo.

D'Ale falou forte contra o mandatário da FGF após a derrota do Inter por 1 a 0. As imagens foram captadas pela equipe de transmissão da RBS TV, única presente no jogo do estádio Centenário em razão das regras de isolamento social. O meia argentino chama Hocsman de 'parcial' e diz que o 'trabalho está feio', além de um palavrão.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Alberto Franco confirmou que segunda-feira irá oferecer a denúncia. Ontem, a súmula do jogo citou o ocorrido.

D'Ale está incluso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre 'assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código'.

A pena prevista vai de um a seis jogos de suspensão, caso ele seja considerado culpado.

Por outro lado, Eduardo Coudet, técnico do Inter, não será denunciado pela falta de imagens consistentes da conduta dele após o jogo. O treinador também foi citado em súmula.

Internacional