Topo

Mandzukic entra na mira do Galatasaray para substituir Falcao, diz jornal

Recentemente, Mandzukic rescindiu seu contrato com o Al-Duhail, do Qatar, novo clube do atacante Dudu - Patrick Smith/FIFA
Recentemente, Mandzukic rescindiu seu contrato com o Al-Duhail, do Qatar, novo clube do atacante Dudu Imagem: Patrick Smith/FIFA

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 15h49

Após rescindir seu contrato com o Al-Duhail, clube do Qatar que será a nova casa do atacante Dudu, ex-Palmeiras, o croata Mario Mandzukic entrou na mira do Galatasaray para a próxima temporada, segundo informou hoje o diário esportivo espanhol As.

De acordo com o jornal, o clube turco vê em Mandzukic um bom nome para substituir o atacante colombiano Radamel Falcao, pouco aproveitado nesta temporada devido a lesões e que deve ser vendido.

Até o momento, das 33 partidas do Galatasaray no Campeonato Turco, o colombiano esteve presente em apenas 16, marcando 10 gols. Além dos problemas físicos, o clube também quer vender Falcao devido ao seu alto salário.

No início do mês, Mandzukic rescindiu seu contrato de forma amigável com o Al-Duhail. Na época, o atleta croata agradeceu a "confiança e a hospitalidade" que recebeu no país e desejou "o melhor para o clube e a equipe no futuro".

Mandzukic chegou ao Al-Duhail em janeiro de 2020 e disputou 10 partidas, marcando dois gols. Na equipe qatari, foi companheiro do zagueiro marroquino Mehdi Benatia, com quem jogou na Juventus, seu último clube antes de desembarcar no Oriente Médio.

Na semana passada, a imprensa italiana chegou a noticiar que o croata estava próximo de fechar com a Fiorentina por duas temporadas. Por ora, o futuro do experiente de jogador de 34 anos segue indefinido.