Topo

Milton Neves diz que Jesus era 'de 3ª' na Europa: 'Até Joel faria sucesso'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2020 18h08

Milton Neves não poupou críticas a Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo. Durante participação no "OtaLab" no UOL nesta quinta-feira (23), o jornalista e apresentador disse que o Mister era "de terceira categoria" na Europa e que "até Joel Santana" teria feito sucesso à frente do clube carioca no ano passado.

"Um português descobriu o Brasil. Agora o Brasil tá descobrindo a pólvora, achando que todo técnico português vai ser uma maravilha. Com aquela seleção do Flamengo, até o Joel Santana ia fazer sucesso também, porque o time era muito bom", disse.

"Ele [Jorge Jesus] está de parabéns, mas ele era de terceira categoria lá na Europa. Foi muito bem, mas o Flamengo fez muito mais pra ele do que ele para o Flamengo", acrescentou.

Jorge Jesus confirmou saída do Flamengo na última sexta-feira (17) após longo período de indefinição. Ele vai retornar a Portugal para assumir o Benfica.

A demora do português para definir o futuro também foi criticada por Milton Neves.

"O time do Flamengo é o mesmo do ano passado, caiu muito de produção e ganhou do Fluminense com as calças na mão. O Jorge Jesus ensebou tanto... Eu falava: 'pô, Flamengo, esse cara é bom, mas não é Zico. Vai ficar refém dele até quando?' Ele demorou tanto para sair que o time psicologicamente caiu", destacou.

À frente do Flamengo, Jesus conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2019, e a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca em 2020.