PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro aguarda lateral do Bahia para exames e assinatura de contrato

Giovanni em ação pelo Bahia durante jogo contra o Grêmio no ano passado - Jeferson Guareze/AGIF
Giovanni em ação pelo Bahia durante jogo contra o Grêmio no ano passado Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2020 04h00

O Cruzeiro deve anunciar ainda nesta semana a contratação de um novo lateral esquerdo. Trata-se de Giovanni, que atualmente defende as cores do Bahia. O jogador está em fim de contrato e é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos antes de assinar com a Raposa.

Aos 31 anos, Giovanni tem vínculo com o Bahia somente até o fim do mês. A diretoria do Tricolor de Aço não tem planos de renovar com o jogador, que foi liberado para viajar para Belo Horizonte. Se aprovado, o lateral deve assinar um contrato com o Cruzeiro com duração até o fim do ano que vem.

Em 2017, Giovanni atuou com o técnico Enderson Moreira no América-MG. Juntos, eles garantiram o título da Série B e o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A iminente chegada do lateral conta com o aval do comandante celeste.

Atualmente, o Cruzeiro tem Patrick Brey, Marcelo Hermes e João Lucas para a lateral esquerda, mas Enderson Moreira queria contar com outro jogador para a posição desde que chegou. O clube pode negociar algum desses três jogadores caso receba alguma proposta.

O Cruzeiro ainda segue interessado em Daniel Guedes. O lateral direito de 26 anos pertence ao Santos e segue na mira da Raposa.

Cruzeiro