PUBLICIDADE
Topo

De saída, Dudu revela despedida triste do Palmeiras e cita 'nova etapa'

Dudu fez mais de 300 jogos com a camisa do Palmeiras em cinco anos e meio de clube - Cesar Greco/SE Palmeiras
Dudu fez mais de 300 jogos com a camisa do Palmeiras em cinco anos e meio de clube Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 08h59

O atacante Dudu finalizou oficialmente sua passagem pelo Palmeiras. O jogador viajou ao Qatar na madrugada de hoje para assinar contrato de empréstimo de um ano com o Al-Duhail. O clube árabe pagará 7 milhões de euros (R$ 42,2 milhões) por um ano de contrato e pode exercer a compra do atacante por mais 6 milhões de euros (R$ 36,2 milhões).

Em vídeo publicado pelo site Gazeta Esportiva, o jogador falou rapidamente sobre sua despedida no centro de treinamentos do clube paulista.

"Falei hoje com meus companheiros no CT que não é um adeus, é uma pausa na minha trajetória no Palmeiras. [A despedida] foi um pouco triste. Fiquei emocionado por tudo que vivi nesses cinco anos e meio, pelos funcionários, pelas amizades que fiz, pelos jogadores que deixamos aqui. Espero que seja uma nova etapa na minha vida e que eu faça uma história bonita no Qatar", disse ele.

Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e, desde então, fez 305 jogos com a camisa do Palmeiras, marcando 70 gols. Ele é considerado um dos símbolos da reconstrução do clube e participou das conquistas de uma Copa do Brasil e de dois Campeonatos Brasileiros.

"Estou bem tranquilo, com meu coração em paz, com minha consciência bem tranquila de que eu sempre procurei fazer o melhor, sempre fiz meu melhor com a camisa do Palmeiras", finalizou o atacante na curta entrevista.

Palmeiras