PUBLICIDADE
Topo

Empresário de Jorginho, do Chelsea, diz que não foi procurado pela Juventus

Jorginho pode jogar na Juventus, mas clubes ainda não têm acordo para isso - David Klein/Reuters
Jorginho pode jogar na Juventus, mas clubes ainda não têm acordo para isso Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2020 13h54

O empresário do meio-campista Jorginho, do Chelsea, disse que não foi procurado pela Juventus. O brasileiro naturalizado italiano estaria nos planos do técnico Maurizio Sarri para a próxima janela de transferências.

Em entrevista à Rádio Kiss Kiss, Jorge Santos informou que se o clube italiano entrar em contato, irá avaliar a possibilidade de transferência.

"Não conheço a estratégia da Juventus no mercado. Eles acabaram de contratar o Arthur para o meio-campo. É possível que Sarri pretenda um jogador com as características do Jorginho. Mas não sei o que querem fazer. Se eles entrarem em contato comigo e conversarem com o Chelsea, avaliaremos", disse.

Jorginho é naturalizado italiano e até já defendeu a seleção do país. Natural de Imbituba, em Santa Catarina, ele nunca chegou a jogar profissionalmente no Brasil. A carreira tem passagens por Hellas Verona e Napoli até chegar ao Chelsea. Na atual temporada foram 39 jogos e sete gols.

Na passagem pelo Napoli, o atleta de 28 anos foi comandado por Sarri, atual técnico da Juve. Foi ele quem levou o jogador para o Chelsea quando passou pelo clube inglês. E a parceria poderá voltar a ocorrer no clube de Turim.

"É necessário que os clubes entrem em acordo. Somente depois disso poderemos avaliar", finalizou.

Chelsea