PUBLICIDADE
Topo

Beckham, Bielsa ou Espanha: David Silva decide futuro após 10 anos no City

David Silva em ação pelo Manchester City. Jogador deixará o clube ao fim do contrato - Reprodução/Instagram
David Silva em ação pelo Manchester City. Jogador deixará o clube ao fim do contrato Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2020 15h28

David Silva irá deixar o Manchester City após 10 temporadas. Com 34 anos, o meia ainda não definiu qual equipe defenderá ao fim do vínculo atual e avalia retornar para Espanha ou aceitar ofertas de Bielsa ou Beckham, segundo a France Football.

O ex-meia inglês quer levar o armador para o Inter Miami, que disputa a MLS (liga norte-americana de futebol). O desafio nos Estados Unidos poderia ser vantajoso financeiramente e encaminharia o fim da carreira do autor de cinco gols em 35 jogos na atual temporada. Porém, a mudança não traz muitos benefícios esportivos.

O desafio mais 'pesado' poderia estar na proposta de Marcelo Bielsa. O argentino comanda o Leeds United, que está prestes a confirmar retorno do time à primeira divisão inglesa, e teria em David Silva o nome de peso para iniciar o processo de qualificação da equipe.

Ainda há alternativas de 'volta para casa'. Valencia, Villarreal e Sevilla buscaram informações sobre o jogador recentemente. O trio poderia dar a ele a oportunidade de pendurar as chuteiras atuando em seu país.

Ainda não há definição. De acordo com a publicação, David Silva irá encerrar sua décima temporada no Manchester City e somente então decidirá qual o próximo, e talvez último, passo na carreira.

Futebol