Topo

Ex-Palmeiras, Tobio foi obrigado a treinar mesmo com covid-19

Com passagem pelo Palmeiras, Tobio está no Toluca e foi obrigado a treinar mesmo com covid-19 - Reprodução Instagram
Com passagem pelo Palmeiras, Tobio está no Toluca e foi obrigado a treinar mesmo com covid-19 Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/07/2020 17h39

O zagueiro argentino Fernando Tobio, que passou pelo Palmeira e hoje joga pelo Toluca do México, revelou no Instagram que precisou treinar mesmo depois de receber diagnóstico positivo para covid-19. A doença foi descoberta durante o retorno do futebol no país, quando um protocolo sanitário exigiu que os atletas fizessem exames.

Apesar de estar infectado, Tobio precisou frequentar os treinos. Ele também publicou nas redes sociais que seu estado de saúde melhorou. "Agradeço a todos. Já estou melhor da covid-19! Me fizeram treinar pelo Toluca. Já estou melhorando", escreveu no Stories do Instagram.

Tobio chegou ao Palmeiras em junho de 2014 e foi indicação do técnico Ricardo Gareca, também argentino. Ele estreou no mês seguinte, mas não se firmou na equipe. Acabou emprestado ao Boca Juniors. O zagueiro mudou para o futebol mexicano em 2018, quando chegou ao Toluca.

O caso de Tobio não é a única confirmação de covid-19 no país. Há algumas semanas foram confirmados casos de covid-19 no Cruz Azul. O México bateu recorde de casos diários da doença na última quinta-feira. O país é o sétimo em casos totais no mundo.