Topo

De Rossi fica indignado com críticas a Messi na Argentina: 'Como podem?'

Daniele De Rossi, ex-Roma e Boca Juniors, defendeu Lionel Messi - Silva Lore/Getty Images
Daniele De Rossi, ex-Roma e Boca Juniors, defendeu Lionel Messi Imagem: Silva Lore/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 15h35

O ex-volante Daniele De Rossi saiu em defesa de Lionel Messi ao falar sobre as críticas que o atacante sofre na Argentina por nunca ter conquistado um título com a seleção sul-americana.

"Se na Itália você diz que na Argentina eles chamam Messi de 'peito frio' ('pecho frio', expressão em espanhol para se referir a um jogador que some na hora da decisão no futebol), as pessoas aqui dão risada e não entendem nada. Como podem dizer 'pecho frio' a Messi?", disse De Rossi em entrevista ao jornal La Nación.

"Existem pessoas que têm coragem de dizer 'pecho frio' a Messi atrás de um computador e depois não têm coragem de pedir à esposa o controle da TV para mudar de canal. Eles chamam de 'pecho frio' quem marcou mais de 1000 gols em sua vida. Ninguém como ele se acostumou a gostar do amor das pessoas e também a suportar as críticas, muitas vezes injustas", acrescentou o italiano.

De Rossi, que se aposentou com a camisa do Boca Juniors em 2019, falou que é visto como herói na Itália por ter conquistado a Copa do Mundo de 2006 nos pênaltis, enquanto Messi é criticado na Argentina por ter perdido duas finais seguidas da Copa América, também nas penalidades.

"Ele perdeu duas finais da Copa América nos pênaltis, e eu sou campeão mundial nos pênaltis. Ele é um 'pecho frio' na Argentina, e eu sou um herói, junto com meus companheiros, por ter vencido a Copa de 2006. E qual é a diferença? 5 centímetros. Não pode ser, eu me recuso. Gostaria que as pessoas se lembrassem que, muitas vezes, é ele quem carrega todo o time nas costas", finalizou.