Topo

Leonardo rebate Juninho por crítica a Neymar: "que fale de seu clube"

Leonardo é diretor do PSG - John Berry/Getty Images
Leonardo é diretor do PSG Imagem: John Berry/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 09h30

Ex-jogadores brasileiros que ocupam o cargo de diretor esportivo de PSG e Lyon, respectivamente, Leonardo e Juninho Pernambucano entraram em atrito por causa de opiniões divergentes sobre Neymar.

Ontem, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Juninho disse que o atacante escolheu o PSG por causa de dinheiro. Em resposta, Leonardo pediu para o compatriota cuidar do Lyon.

"Eu não entendo por que Aulas (presidente do Lyon) fala tanto sobre o PSG, e Juninho agora fala sobre o Neymar. Seria melhor falar sobre o clube deles. Não estamos falando sobre a situação do Lyon e peço para que eles não falem sobre nossos jogadores e nosso clube", afirmou Leonardo, em declaração à rádio RMC Sports.

Na entrevista ao The Guardian, Juninho disse que a transferência de Neymar para o PSG em 2017 ocorreu por "dinheiro" e agora ele precisa "retribuir".

"Ele se mudou para o PSG apenas por causa de dinheiro. O PSG deu tudo a ele, tudo o que ele queria, e agora ele quer sair antes do fim do contrato. Mas agora é a hora de retribuir, de demonstrar gratidão", disse Juninho.

"É uma troca. Neymar precisa dar tudo o que pode em campo, para mostrar total dedicação, responsabilidade e liderança", acrescentou.

Juninho ainda afirmou que o que houve com Neymar é um retrato da sociedade brasileira. "O problema é que no Brasil há uma cultura de ganância e sempre se quer mais dinheiro. Foi isso que nos foi ensinado e o que aprendemos."