Topo

Real Madrid

Empresário culpa Zidane por saída de Hakimi do Real Madrid: 'Deve explicar'

Achraf Hakimi esteve emprestado ao Dortmund e atuará na Inter de Milão  - Lars Baron / POOL / AFP
Achraf Hakimi esteve emprestado ao Dortmund e atuará na Inter de Milão Imagem: Lars Baron / POOL / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2020 08h49

O empresário Alejandro Camano, do lateral Achraf Hakimi, disse que o técnico Zinédine Zidane é o responsável pela venda de seu cliente do Real Madrid para Inter de Milão. Em entrevista ao meio de comunicação marroquino Al Mountakhab, o empresário citou a forte concorrência que Hakimi teria caso retornasse de empréstimo do Borussia Dortmund.

"Zidane é a razão pela qual ele foi para Inter. Ele que deve explicar por que Hakimi foi negociado", disse o agente. "Acredito que a volta não seja adequada, dada presença de Carvajal no time. Creio que seu futuro será brilhante após dar este passo", afirmou.

Ao jornal As, que publicou as manifestações do agente à imprensa marroquina, Camano disse que não quis atribuir culpa a Zidane, mas enaltecer a concorrência que o atleta teria caso optasse por jogar na Espanha novamente.

E se não estava nos planos iniciais de Zidane, Hakimi se sentiu prestigiado pela procura de Antonio Conte, que será seu treinador na Inter.

"Conte sempre esteve em contato conosco. Falou sobre o projeto que tem para a equipe. Quando um treinador como ele insiste em você, significa que és importante para o clube", finalizou o empresário.

Com 21 anos, Hakimi é autor de nove gols em 45 jogos na atual temporada, em que atuou emprestado ao Borussia Dortmund. Sua contratação movimentou 40 milhões de euros (R$ 240,5 milhões na cotação atual) imediatos e mais cinco milhões de euros (R$ 30,7 milhões na cotação atual) em variáveis. O Real Madrid tem cláusula de recompra do jogador prevista em contrato.

Real Madrid