PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG prepara volta de Cazares após teste negativo para a Covid-19

Juan Cazares fez testes físicos na manhã de hoje (3) na Cidade do Galo - Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação
Juan Cazares fez testes físicos na manhã de hoje (3) na Cidade do Galo Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2020 11h34

O Atlético-MG prepara o retorno de Juan Cazares aos treinos comandados por Jorge Sampaoli. Depois de um teste negativo para a Covid-19, o equatoriano iniciou um trabalho com testes físicos a fim de retornar às atividades com o restante do elenco.

O jogador fez um teste na manhã de hoje (3) voltado para a questão física. Há a preocupação do departamento médico por causa do período de inatividade do meia-atacante. Ele está há mais de um mês sem treinar com o grupo.

"Ele teve um teste negativo [para o novo coronavírus], mas não basta o exame. Ele precisa fazer alguns testes físicos, porque não é como um trabalhador comum retomando os trabalho, é um atleta de alto rendimento", explicou o médico Rodrigo Lasmar ao UOL Esporte.

Cazares precisou fazer testes específicos para atuar em alto nível. Requer um monitoramento da respiração do jogador e do quadro cardiovascular. Ele pode ser reintegrado ao grupo em breve. No entanto, será necessária uma avaliação profunda da sua situação física. A intenção é impedir qualquer tipo de lesão muscular no atleta.

Atlético-MG