Topo

Real Madrid

Jornal: Amizade e Haaland são as armas do Dortmund para brigar por Hakimi

Hakimi está na mira do Bayern de Munique e o Borussia Dortmund quer manter o jogador - Marius Becker/picture alliance via Getty Images
Hakimi está na mira do Bayern de Munique e o Borussia Dortmund quer manter o jogador Imagem: Marius Becker/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2020 08h57

O Borussia Dortmund conta com a boa relação que tem com Real Madrid para manter o lateral Achraf Hakimi na próxima temporada. Preocupado com a aproximação do Bayern de Munique, a equipe crê até mesmo que o interesse dos espanhóis em Haaland pode ajudar em um eventual acordo, segundo o jornal As.

Com 21 anos, Hakimi é um dos destaques do Dortmund na atual temporada. Ele atua na equipe do Vale do Ruhr por empréstimo e segue com vínculo ao Real Madrid.

Para permanecer, precisaria ser comprado e o valor solicitado é alto. Os merengues querem ao menos 60 milhões de euros (R$ 352,7 milhões na cotação atual).

Disposto a tentar um novo empréstimo, o Borussia contou com uma concorrência inesperada. O campeão alemão, Bayern de Munique, se aproximou do atleta recentemente e pretende disputar a chegada dele.

Mas, além da amizade entre o CEO Hans-Joaquim Watzke e o presidente do Real, Florentino Pérez, o time de Signal Iduna Park conta com Haaland como trunfo. Na mira do Real Madrid, o centroavante norueguês poderia ter negócio facilitado pelo envolvimento do lateral em um eventual acordo.

Ao As, uma fonte ligada ao Real Madrid admitiu que a relação e a possibilidade de acordo envolvendo Haaland pode pesar no negócio. "Eles (Borussia Dortmund) têm armas que valem mais do que dinheiro", disse ao jornal.

O técnico Zinédine Zidane também será peça importante no desfecho do caso. Se optar por aproveitar Hakimi, o jogador não será liberado para qualquer outra equipe.

Real Madrid