Topo

Fancincani critica volta do Campeonato Carioca: 'coisa mais esdrúxula'

Felippe Facincani - Reprodução
Felippe Facincani Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2020 21h49

Comentarista dos canais Fox Sports, Felippe Facincani criticou de forma enfática a volta do Campeonato Carioca, dizendo que é uma das piores coisas que ele já viu no futebol em toda a sua vida. O jornalista listou exemplos ruins do esporte brasileiro, mas ponderou que eles não se comparam ao retorno da competição estadual em meio à pandemia do Coronavírus.

"O problema não é a volta do futebol no Brasil, o problema é como ele volta no Brasil. (...) Em 35 anos de vida, de tudo que eu já vi no futebol - regulamento ruim, virada de mesa, esquema de arbitragem -, mas essa volta do Campeonato Carioca, em específico, é a coisa mais esdrúxula que eu já vi no futebol", declarou em participação no Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Facincani criticou a velocidade na tomada de decisão por parte da Federação Carioca, comparando com o retorno do futebol na Europa, que ocorreu de maneira mais lenta e com a pandemia em curva descendente.

O jornalista ainda ressaltou a falta de condições de diversos clubes do Rio de Janeiro de disputar o Campeonato Carioca por motivos diversos.

"A gente teve hoje um exemplo de uma reunião na Uefa, dizendo que a Liga dos Campeões e que a Liga Europa só vão voltar em agosto, com sedes únicas, em países diferentes, com toda a estrutura, protocolos de segurança recomendados para um continente que já está respirando um pouco melhor em relação à pandemia que a gente acompanhou no primeiro semestre. Estruturalmente já estão controlando a doença. Aqui no Brasil, na 'gigantesca' Federação Carioca, em um país onde está tudo resolvido, tudo às mil maravilhas, eles se reúnem na segunda e decidem voltar o Campeonato Carioca na quinta. Que bacana! Com times que não têm jogadores inscritos, com times que não treinaram, com time que têm jogadores testando positivo e sem a transmissão do principal atrativo, que seria o Flamengo. Parabéns aos envolvidos!", completou.