Topo

Destaque do Holandês vira alvo de Barcelona, Arsenal e Chelsea, diz jornal

Orkun Kokçu (à direita) se destacou com a camisa do Feyenoord e pode estar de saída do clube holandês - Reprodução/Instagram
Orkun Kokçu (à direita) se destacou com a camisa do Feyenoord e pode estar de saída do clube holandês Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 14h51

Nascido na Holanda e naturalizado turco, o meia-atacante Orkun Kokçu, de 19 anos, vem se destacando com a camisa do Feyenoord nesta temporada.

O jovem atua no time principal da equipe holandesa há dois anos e se consolidou como um dos destaques do Campeonato Holandês.

O bom desempenho pode fazer com que Kokçu jogue em ligas consideradas maiores em um futuro próximo. De acordo com o jornal holandês Rijnmond, a joia entrou na mira de times como Barcelona, Arsenal, Chelsea e Sevilla. Outros veículos europeus, como o Mundo Deportivo e o Daily Mail, também já afirmaram que há interesse entre espanhóis e ingleses.

O próprio Arsenal teria feito uma proposta de 26 milhões de euros (cerca de R$ 145 milhões) por Kokçu, negócio rejeitado pelo Feyenoord justamente pelo conhecimento do interesse de outros times - o valor, portanto, subiria.

Partindo desta quantia, uma possível venda do jovem renderia ao clube holandês a maior transferência de sua história - até o momento, o jogador mais caro da equipe foi Dirk Kuyt, que custou 18 milhões de euros ao Liverpool, em 2006.