Topo

Copa da Itália tem regulamento alterado a dois dias de retorno

Milan e Juventus vão jogar na sexta-feira (12) pela Copa Itália na volta do futebol no país europeu - Isabella BONOTTO / AFP
Milan e Juventus vão jogar na sexta-feira (12) pela Copa Itália na volta do futebol no país europeu Imagem: Isabella BONOTTO / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 11h19

A Federação Italiana de Futebol anunciou, por meio de nota oficial em seu site, que o regulamento da Copa da Itália foi alterado.

A principal mudança se refere ao tempo de jogo. A partir de agora, em caso de empate no placar agregado, a decisão de um duelo não vai mais para as prorrogações, e sim diretamente às penalidades.

Os horários também sofreram mudanças: as partidas serão realizadas às 16h (horário de Brasília) com portões fechados em decorrência da pandemia de coronavírus.

O torneio está na fase semifinal e vai recomeçar na sexta-feira (12), com o jogo entre Juventus e Milan - o time de Cristiano Ronaldo empatou, na partida de ida, em 1 a 1 com a equipe comandada por Stefano Pioli. O clássico marcará a volta do futebol italiano após quase três meses.

Napoli e Inter de Milão são os outros semifinalistas. No duelo de ida, Fabián Ruiz fez o único gol do confronto e colocou os napolitanos em vantagem.