Topo

Alemão - 2019/2020

Campeonato Alemão elimina obrigação de uso de máscaras no banco de reservas

Jogadores do Borussia Dortmund chegam de máscara para fazer o reconhecimento do campo - Reprodução/Twitter/Borussia Dortmund
Jogadores do Borussia Dortmund chegam de máscara para fazer o reconhecimento do campo Imagem: Reprodução/Twitter/Borussia Dortmund

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2020 15h34

A Liga Alemã de Futebol anunciou, hoje, a eliminação da obrigação do uso de máscaras para reservas e membros da comissão técnica das equipes nos reservados ou tribunas durante os jogos do Campeonato Alemão. A orientação é restrita aos momentos em que houver o distanciamento mínimo de um metro e meio entre eles.

A Liga divulgou comunicado em parceria com a Federação Alemã de Futebol afirmando que as modificações foram aceitas pelo Ministério do Trabalho do país.

O quarto árbitro dos jogos também será liberado do uso de máscara. Os árbitros, a exemplo de todos os envolvidos nas partidas, também passam por testes de covid-19.

Além disso, aumentou o número de autorizados a estarem nos estádios durante as partidas. A quantia cresce de 13 para 26 pessoas entre jornalistas e membros da equipe que detém os direitos de transmissão.

As mudanças serão adotadas a partir dos jogos do próximo final de semana. O Bayern de Munique lidera a classificação com 70 pontos, seguido pelo Borussia Dortmund, que tem 63. O terceiro colocado é o Leipzig, com 59.

A determinação vale para a primeira, segunda e terceira divisões do Campeonato Alemão, e também para o torneio feminino.