Topo

Real Madrid

Raúl pode assumir comando técnico do Schalke 04, diz jornal

Raúl González, técnico do Real Madrid Castilla, pode assumir o Schalke 04 - Divulgação
Raúl González, técnico do Real Madrid Castilla, pode assumir o Schalke 04 Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

04/06/2020 15h04

A má fase no Campeonato Alemão pode custar caro ao comando técnico do Schalke 04. Com David Wagner ameaçado pela falta de resultados, um nome de peso ganha força nos bastidores para assumir o time. Raúl, ex-atacante do Real Madrid e que também atuou pela equipe de Gelsenkirchen, é o mais cotado, segundo o jornal Sport Bild.

O Schalke ocupa a décima posição na classificação do Alemão. Desde a retomada da competição após a paralisação por conta da pandemia de novo coronavírus foram quatro derrotas, para Borussia Dortmund (4 a 0), Augsburg (3 a 0), Fortuna Dusseldorf (2 a 1) e Werder Bremem (1 a 0). Um total de 11 gols sofridos e apenas um marcado. Por isso, a direção estuda a troca no reservado imediatamente.

Raúl González Blanco, ou simplesmente Raúl, foi atacante do Real Madrid por mais de 15 temporadas. Disputou quase 750 jogos e fez mais de 300 gols pelo time. Quando optou por deixar Santiago Bernabéu foi para o Shalke, onde atuou por duas temporadas, marcando 40 gols em 98 jogos. Em seguida jogou no Al-Sadd, do Qatar, e encerrou carreira no New York Cosmos, dos Estados Unidos.

Desde 2018 ele trabalha como treinador no Real Madrid Castilla, time B do Real. O clube alemão também avalia Ralf Rangnick, que está nos planos do Milan, Ralph Hasenhüttl, do Southampton, e Roger Schmidt, do PSV.

Real Madrid