Topo

Cuesta, do Inter, passa por cirurgia e deve voltar aos treinos em 15 dias

Diego Vara/Reuters
Imagem: Diego Vara/Reuters

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/06/2020 20h25

Victor Cuesta, zagueiro do Internacional, aproveitou a parada no futebol para realizar cirurgia. Hoje, o clube gaúcho informou que o argentino passou por procedimento para correção de hérnia inguinal. A intervenção foi considerada bem sucedida e o jogador tem retorno aos treinos físicos, liberados pela prefeitura de Porto Alegre, em duas semanas.

Aos 31 anos, Cuesta é titular absoluto do Inter e está em Porto Alegre desde 2017.

O comunicado do Inter informa que a cirurgia foi realizada na tarde desta quinta-feira. O clube não detalhou quando o jogador apresentou desconforto e nem quando foi definida a intervenção. O informe garantiu o estado de saúde do jogador.

O Internacional realiza treinos físicos desde o início de maio, graças a decreto municipal que autoriza atividades com distanciamento social e sem aglomeração. O protocolo do clube ganhou reforço recentemente: túnel desinfetante para jogadores e funcionários.

A previsão de retorno do Inter depende do Governo do Rio Grande do Sul e FGF (Federação Gaúcha de Futebol). O plano é voltar a disputar o Gauchão a partir de 15 de julho em jogos sem presença da torcida.