Topo

Palmeiras

Palmeiras x D. Cali Libertadores 1999: Como assistir, horário e escalações

César Sampaio levanta a taça do Palmeiras campeão da Libertadores em 1999 - Folhapress
César Sampaio levanta a taça do Palmeiras campeão da Libertadores em 1999 Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

31/05/2020 04h00

A TV Globo irá transmitir hoje (31) para São Paulo, às 16h, a partida entre Palmeiras 2 (4) x (3) 1 Deportivo Cali, válida pela final da Copa Libertadores da América de 1999. A conquista fechou com chave de ouro o século de glórias do alviverde.

O elenco do técnico Luiz Felipe Scolari eliminou adversários como o seu maior rival, Corinthians, o Vasco da Gama, que era o atual campeão da competição, e o River Plate para chegar ao título continental.

Confira a ficha técnica da partida:

Palmeiras 2 (4) x (3) 1 Deportivo Cali - Final da Copa Libertadores da América de 1999

Data: 16/06/1999

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo

Árbitro: Ubaldo Aquino (Paraguai)

Palmeiras: Marcos; Arce (Evair), Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Zinho e Alex (Euller); Paulo Nunes e Oséas. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Deportivo Cali: Dudamel; Pérez (Gavíria), Mosquera, Yépez e Bedoya; Zapata, Viveros, Betancourt e Candelo (Hurtado); Córdoba (Valencia) e Bonilla. Técnico: José Hernández

Gols: Evair (Palmeiras 20/2ºT), Zapata (Deportivo Cali 25/2ºT), Oséas (Palmeiras 31/2ºT)

Penâltis: Dudamel (D. Cali), Júnior Baiano (Palmeiras), Gavíria (D. Cali), Roque Júnior (Palmerias), Yepes (D. Cali), Rogério (Palmeiras) e Euller (Palmeiras)

Cartão vermelho: Mosquera (Deportivo Cali) e Evair (Palmeiras)

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na ficha técnica da primeira versão do texto, o segundo gol do Palmeiras na partida foi marcado por Oséas, e não por Evair. O erro foi corrigido.

Palmeiras