Topo

Real Madrid

Falha de Karius e show de Bale; há 2 anos, Real Madrid vencia a Champions

Bale comemora gol contra o Liverpool na Liga dos Campeões  - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Bale comemora gol contra o Liverpool na Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 14h39

No dia 26 de maio de 2018, Gareth Bale brilhou com dois gols pelo Real Madrid e comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, na final da Liga dos Campeões. Para conquistar seu 13º título da competição, o clube espanhol contou ainda com uma falha do goleiro adversário Loris Karius. A partida foi disputada no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, diante de quase 62 mil pessoas.

Dirigido por Zinedine Zidane, o Real entrou em campo com: Keylor Navas; Dani Carvajal, Sergio Ramos, Raphael Varane e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric; Isco, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema. Do outro lado, Jurgen Klopp escalou o Liverpool com Loris Karius; Trent Alexander-Arnold, Virgil van Dijk, Dejan Lovren e Andy Robertson; Jordan Henderson, Gini Wijnaldum e James Milner; Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino.

O primeiro tempo do jogo acabou 0 a 0. Na volta para a segunda etapa, o goleio Karius falhou em uma reposição de bola, dando ao Benzema a chance de abrir o placar para os merengues. Cinco minutos depois, Mané deixou tudo igual.

Bale substituiu Isco e só precisou de quatro minutos em campo para fazer um golaço de bicicleta, colocando o Real Madrid à frente na decisão.

O título ficou ainda encaminhado mais quando Bale decretou a vitória aos 34 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área. Assim, o galês ajudou a levar o Real Madrid ao mais alto lugar do pódio da Liga dos Campeões pela 13ª vez.

Real Madrid