Topo

Coudet sobre treinos do Inter durante pandemia: "Me sinto mais seguro aqui"

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2020 17h49

Eduardo Coudet, treinador do Internacional, falou pela primeira vez desde a retomada dos treinamentos do clube. Hoje, em vídeo divulgado pelo clube, o argentino afirmou se sentir mais seguro nas dependências do CT Parque Gigante do que em qualquer outro lugar. O técnico também declarou ter se surpreendido com o nível físico do elenco na volta às atividades.

O Inter treina desde o início de maio, com protocolo que evita aglomerações e exige distanciamento mínimo de dois metros entre jogadores.

A volta é amparada em decreto municipal de Porto Alegre, publicado no final de abril.

"Realmente nos sentimos muito confortáveis, com muitos cuidados. Mais seguro aqui dentro do que em qualquer atividade cotidiana. Se há um lugar onde me sinto mais seguro com o tema do contágio, é aqui com os cuidados de saúde que estão tomando", disse Coudet.

Em outro trecho do vídeo, o ex-treinador do Rosario Central-ARG e Racing falou sobre o nível físico do elenco após quarentena e férias antecipadas.

"Os jogadores trabalharam em casa, com planos individuais que realmente foi surpreendente a forma como chegaram, o nível na reapresentação. E começaram a trabalhar como em toda pré-temporada. Trabalhando forte e começando a se adaptar dentro do que se pode fazer com o protocolo. Vamos melhorando dessa maneira até que a gente possa fazer treinos coletivos".