Topo

Gabriel e Everton Ribeiro vencem e estão nas quartas do "Todos Por Um"

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 12h31

O desafio "Todos Por Um", competição de videogame que reúne boleiros e estrelas do esporte transmitida pelo UOL, teve mais dois classificados para as quartas de final definidos nos duelos realizados hoje. O volante Gabriel, do Corinthians, e o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, avançaram após bons duelos.

Gabriel venceu Osvaldo, do Fortaleza, em disputa de pênaltis após empate sem gols no tempo normal. O segundo jogo do dia foi um clássico em que Everton venceu Nenê, do Fluminense. Com o triunfo, o flamenguista se tornou o terceiro entre cinco vencedores das oitavas de final a usar o rubro-negro no game. Renê, seu companheiro de time, e o nadador Guilherme Costa também usaram a equipe para avançar no torneio.

A competição é beneficente e tem como objetivo arrecadar fundos para o combate à pandemia do novo coronavírus. As doações feitas serão dobradas pelo PicPay. O torneio é disputado em mata-mata, com cada partida tendo 15 minutos de duração. Em caso de empate, a definição vai para os pênaltis. Todo o campeonato é realizado no simulador de futebol eFootball PES 2020.

Gabriel 0 (3) x 0 (1) Osvaldo

O primeiro tempo teve Gabriel com mais posse de bola e chances, mas Osvaldo respondeu com um chute que passou perto do gol. Mesmo assim, o jogo foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.

"A gente tá tocando bem a bola, mas eu tô evitando que ele chegue com mais perigo. O Rogério (Ceni) trabalha bem essa parte defensiva com a gente", disse Osvaldo sobre o desempenho do seu Fortaleza na primeira etapa.

Gabriel também comparou ao técnico da vida real. "Estamos tentando trabalhar bem a bola, com infiltrações e triangulações, agora tem que caprichar nas finalizações para tentar fazer os gols", disse o jogador ao ser questionado por Ivan Bruno sobre a inspiração em Tiago Nunes no Corinthians.

No começo do segundo tempo, Gabriel reclamou um pênalti não marcado pela arbitragem virtual. "Não tem VAR, não?", brincou. O duelo seguia equilibrado, com os dois times criando chances. Em um mesmo lance, o Corinthians mandou duas bolas na trave em sequência. No momento anterior, foi o Fortaleza quem carimbou a trave alvinegra.

Na metade da etapa final, Osvaldo mandou outra bola na trave. "Impressionante", definiu o narrador. "O Osvaldo nem pisca mais", disse Ivan Bruno.

Já nos minutos finais, o árbitro marcou uma falta para o Corinthians que assustou Osvaldo. O lance começou fora da área, mas a impressão foi de pênalti quando se ouviu o apito. Foi só o susto. A batida de falta do time de Gabriel passou perto, mas não tirou o zero do placar.

Não teve jeito. A definição da vaga nas quartas de final foi para os pênaltis. "Não treinamos pênalti", disse Osvaldo. Gabriel no começo do jogo disse que nem contava com a disputa de penalidades. "Tô sabendo agora", brincou.

Usando seu próprio personagem no Fortaleza, Osvaldo abriu a série de cobranças fazendo gol. Gabriel empatou usando Vagner Love, e defendeu a cobrança seguinte com Cássio, antes de passar à frente com o "Gabriel virtual".

Com outras duas defesas de Cássio no game e mais um gol, Gabriel venceu o duelo por 3 a 1, eliminando Osvaldo. "Foi um dos melhores jogos que teve nesse campeonato até agora", disse o jogador corintiano. "Eu estava pegando o jeito de bater pênaltis no final", lamentou o atacante do Fortaleza.

Everton Ribeiro 2 x 0 Nenê

Everton Ribeiro e Nenê também fizeram jus ao futebol da vida real e colocaram Flamengo e Fluminense no gramado virtual. O cenário foi o Maracanã, estádio presente no eFootball PES 2020.

O jogador do time tricolor fez o discurso de quem não estava preparado. "Eu tava jogando mais outros tipos de jogos, de guerra, e eu não tava treinando muito. Isso vai ser um problema pra mim", disse.

Já o atleta flamenguista veio com a moral de ter batido o Aguero no videogame em outro desafio. "Tem que ganhar de argentino", brincou Everton Ribeiro.

Logo no começo do duelo, Nenê até pausou o game para mudar o posicionamento do seu próprio personagem no Fluminense. "Tenho que jogar ali atrás do atacante, né, não dá para ficar correndo atrás do lateral", afirmou.

A primeira boa chance do Fluminense foi justamente com um chute do Nenê virtual que acabou passando por cima da meta. O Flamengo respondeu também justamente com o personagem de Everton Ribeiro, em chute que acabou defendido pelo goleiro tricolor.

A etapa inicial terminou sem gols também no placar, mas com muitas faltas e jogo pegado. "Tá parecendo game de luta", disse o flamenguista. Mas o segundo tempo começou melhor para Everton Ribeiro. Usando Bruno Henrique, ele driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, abrindo o placar para o time rubro-negro.

Com pressão total do Flamengo, Everton Ribeiro ainda levou perigo duas vezes para a meta tricolor. O time de Nenê não conseguia passar pela marcação adversária. Mas, já na reta final, o Fluminense assustou o rival em lance que terminou com defesa de Diego Alves. A resposta veio com Everton Ribeiro usando seu próprio personagem, mas o goleiro do Flu salvou mais uma vez.

Era só um "trailer", pois foi o próprio Everton Ribeiro virtual quem definiu o jogo com gol nos acréscimos, garantindo a vaga para o Everton Ribeiro da vida real nas quartas de final.

O desafio

O "Todos Por Um" tem como objetivo ajudar o combate à pandemia do novo coronavírus. A competição pode ser assistida na home page do UOL e nas páginas do UOL Esporte no Facebook e no YouTube. O torneio tem 16 participantes e está sendo disputado em formato mata-mata.

Falcão, ídolo do futsal brasileiro, é embaixador do torneio e tem apoio da organização G10 das Favelas. Em isolamento social, estrelas do mundo do esporte entrarão em ação em um de seus hobbies prediletos para ajudar quem precisa.

Os esportistas se enfrentarão em um campeonato do jogo PES, que simula partidas de futebol, e incentivarão os espectadores a realizarem doações a comunidades carentes que sofrem com as consequências da covid-19. Todo valor arrecadado será dobrado pelo PicPay.

Confira a tabela de jogos

11/05, 11h: Cristiane 1 x 5 Renê
11/05, 11h30: Wallace 0 (1) x 0 (2) Grummy
12/05, 12h: Matheus Henrique 1 x 2 Guilherme Costa
13/05, 11h30: Gabriel 0 (3) x 0 (1) Osvaldo
13/05, 12h: Everton Ribeiro 2 x 0 Nenê
14/05, 11h: Andressa x Davi Melo
14/05, 11h30: Vina x Pablo
14/05, 12h: Ferrão x Guga